Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Manaus

Quadrilhas de roubo e clonagem de veículos voltam a atacar durante o Carnaval em Manaus

Durante a 'Operação Carnaval', a polícia apreendeu dois carros e uma motocicleta que foram roubados e clonados



1.jpg A polícia suspeita que a quadrilha tenha ligação com outra que foi denunciada em matéria especial publicada por A CRÍTICA
19/02/2015 às 21:57

Um Honda Civic, um Toyota Corola e uma moto Honda Bros foram roubados, clonados e vendidos, mas a polícia conseguiu desvendar os crimes e recuperou os veículos no último final de semana.

Todos foram periciados por profissionais da Delegacia Especializada em Roubo e Furto de Veículos (DERFV) onde os veículos se encontram até que todos os procedimentos legais sejam concluídos.



A polícia suspeita que a quadrilha tenha ligação com outra que foi denunciada em matéria especial publicada por A CRÍTICA na edição do dia 8 de fevereiro.

O Toyota Corola, ano 2012, cor prata, placa OAA-7901, foi pintado de branco, teve alterado o número do vidro e o do chassi. Depois de empreender buscas particulares, o proprietário, que não teve o nome revelado, encontrou o veículo abandonado em via pública.

O Honda Civic branco, ano 2013/2014, teve apenas a placa (NOZ- 9184) clonada. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (13), numa blitz montada pela Polícia Militar (PM). O carro estava em poder de um casal de jovens e o motorista foi indiciado, mas aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

Areia

De acordo com o delegado Mariolino Brito, da 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os bandidos fazem a clonagem usando equipamentos especiais. A adulteração do número que fica no vidro do carro é feito por um processo que envolve jato de areia.

A aplicação ajuda a apagar o número original. Para identificar a clonagem é preciso que perito saiba o modelo de número adotado por cada fábrica de veículos. Cada uma tem um modelo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.