Publicidade
Manaus
Manaus

Qualificação profissional fica cada vez mais acessível em Manaus

Para aqueles que querem ingressar em um curso técnico ou profissionalizante e entrar com pé direito no mercado de trabalho, existem boas oportunidades 31/03/2015 às 16:05
Show 1
Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) é um dos cursos disponibilizados
acritica.com* Manaus (AM)

O mercado de trabalho amazonense está cada vez mais competitivo e sai na frente quem possui uma formação rápida com conhecimento teórico e prático. Com bons salários e alto índice de empregabilidade, os cursos técnicos se tornam porta de entrada para quem busca colocação, por prepararem o profissional de forma dinâmica e com foco nas reais necessidades do mercado.

A diretora geral da Educação Profissional do Grupo Literatus, Amanda Estald, destaca que o mercado oferece vagas de emprego que não são preenchidas por falta de qualificação dos profissionais. “As ofertas são muitas, porém a quantidade de mão de obra qualificada não acompanha essa proporção”, comenta.

Ela ressalta que, além disso, muitos profissionais que já atuam na área não possuem formação e, é através do curso técnico que eles podem comprovar o conhecimento para a empresa e, muitas vezes, conseguir até mesmo uma promoção. “Após a conclusão do curso é essencial se preocupar com a atualização constante de seus conhecimentos e com o exercício ético de sua profissão”, frisou.

Atualmente, o Grupo Literatus oferece Cursos Técnicos, Auxiliares e Especializações para Técnico, sendo eles: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Técnico em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações e Especialização em Enfermagem do Trabalho.

“Recentemente, passamos a oferecer também os cursos profissionalizantes voltados para a indústria: Automação Industrial, Mecânica e Eletrotécnica, devido a uma alta demanda das empresas do Polo Industrial e a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos”, disse Amanda Estald.

Para aqueles que querem ingressar em um curso técnico ou profissionalizante e aproveitar as boas oportunidades do mercado, o Grupo Literatus está com matrículas abertas. Em média, as turmas têm duração de 11 a 20 meses, e o investimento a partir de R$150. E há vagas para os períodos da manhã, tarde e noite.

As inscrições podem ser feitas na sede do Literatus, localizada na rua Pará, n° 165, bairro Vieiralves, Zona Centro Sul, ou através do site  www.literatus.edu.br.  Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (92) 3584-1925.

TIM Tec oferece cursos livres e gratuitos

TIM Tec, projeto do Instituto TIM que oferece cursos profissionalizantes à distância, registrou 3.023 alunos cadastrados nos 10 cursos já publicados. Somente em fevereiro, o site da ferramenta recebeu 4.645 novos visitantes. TIM Tec utiliza o conceito de MOOC (Massive Open Online Course) e todos os cursos publicados são livres, abertos e gratuitos. A plataforma é voltada para estudantes do ensino médio, técnico e profissionalizante. Os cursos estão alinhados ao Eixo Tec­nológico: Informação e Comunicação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), uma frente importante de atuação do governo fede­ral que amplia a oferta de formação para educação profissional e tecnológica.

Estão disponíveis na plataforma (www.timtec.com.br) os cursos: “HTML5 – Introdução ao Front End”, “Desenho de Jogos”, “Introdução à Lingua­gem de Programação PHP”, “7 Lições para a Produção de Textos”, o curso para professo­res “TIM Faz Ciência”, “Introdução à Lógica de Programação”, “Introdução ao uso de banco de dados SQL”, “Publicação Digital em Dispositivos Móveis”, “Edição e Tratamento de Imagens” e “Arquitetura da Informação e Projeto de Sistemas”. Estão em fase de pós-produção outros 7 cursos: “Introdu­ção à programação em linguagem Java”; “Introdução à criação de sites”; “Programa­ção Android”; “Programação de games”; “Desenvolvimento de back-end”; “Produção de vídeos educacionais para web” e “Java-script: fundamentos e bibliotecas”.  

*COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicidade
Publicidade