Publicidade
Manaus
Cotidiano, Fuga, Presídio, Compaj, Sejus, Presidiários, Recaptura, Rocam

Quarenta e dois detentos que fugiram de presídio em Manaus estão sendo procurados

Contagem realizada nesse domingo à noite constatou que 42 e não 36 detentos fugiram do Compaj, no último sábado (2) à tarde, utilizando um túnel escavado nas dependências do presídio 05/03/2013 às 12:44
Show 1
Túnel utilizado pelos detentos fugitivos do Compaj
acritica.com Manaus

Após uma contagem minuciosa dos internos de cada pavilhão, na quadra do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8, da BR-174 (Manaus – Boa Vista), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) constatou que 42 internos fugiram do regime fechado do presídio, no último sábado (2), durante à tarde, utilizando um túnel escavado nas dependências do lugar.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (4), a secretaria informou que a contagem ocorreu por volta das 20h, desse domingo (3).

A Sejus informa ainda, que está mobilizada em conjunto com os órgãos de segurança do Estado para recapturar todos os fugitivos. Até o momento, nove presos já foram recapturados e apresentados no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

A população pode ajudar na recaptura por meio de denúncias pelos números 181 e 190.

Equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizam buscas ao longo da BR-174, e em outras áreas da cidade, para tentar recapturar os 33 fugitivos.

Recapturado

O fugitivo Sebastião Assis Gomes foi recapturado por policiais da Rocam ao meio dia desta segunda-feira (4). Ele foi o 9º presidiário recapturado pelam polícia. Sebastião estava em uma área de matagal no quilômetro 22 da BR-174, ele alegou que se perdeu na mata após desligar-se do grupo de outros presidiários que estavam fugindo.

Ele foi encaminhado para o 18º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Publicidade
Publicidade