Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
PODER DE FOGO

Quarteto é preso em flagrante com armas de ‘guerra’ na rodovia AM-070

Um fuzil, uma escopeta, 500 munições de grosso calibre, três granadas e 5 coletes balístico seriam vendidos para uma facção criminosa que atua no Amazonas



56_CB72A39B-11D6-4B8A-8090-A8B01DCBCAAB.JPG Foto: Winnetou Almeida
26/06/2019 às 12:14

Quatro pessoas foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (26) na Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste, após terem sido presas portando um fuzil, uma escopeta, 500 munições de grosso calibre, três granadas e 5 coletes balísticos. Armamentos seriam vendidos para uma facção criminosa que atua no Amazonas.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), grupo foi interceptado quando trafegava pela rodovia estadual AM-070 nas proximidades do município de Iranduba, a 27 km de Manaus. O mototaxista Rodrigo de Souza Mota dos Santos era o responsável por ir à frente e avisar caso houvesse barreira policial.

Ainda segundo o delegado, a polícia chegou até os suspeitos devido a uma denúncia de que criminosos iriam negociar as armas com uma facção criminosa. Entre as armas, há um fuzil de origem israelense usado pelo exército colombiano: “É uma arma que destrói até carros blindados, altamente perigosa, coisa de guerra mesmo”, concluiu o delegado.

Os presos são Alessandro Azevedo, 42, Fabrício Ferreira dos Santos, 27, José Evandro Fernandes Clementino Júnior, 27, e Rodrigo de Souza Mota dos Santos. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.