Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
EM FLAGRANTE

Quarteto é preso suspeito de roubar R$ 33 mil de empresário, em Manaus

Quantia foi levada da casa da vítima na quarta-feira (14). Grupo foi preso em via pública, quando dividia o dinheiro roubado entre si



Capturar_0CC628F5-ADBE-422A-AC55-4296667BF42D.JPG Foto: Winnetou Almeida/A Crítica
15/08/2019 às 16:01

Elias de Souza Cândido Rodrigues Júnior, 34, Helio Gustavo Azevedo da Silva, 18, o pai dele, Mauro Célio Pereira da Silva, 35, e Rangel Silva de Araújo, 31, foram presos em flagrante suspeitos de terem roubado a quantia de R$ 33 mil na quarta-feira (14), da casa de um empresário, localizada no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul. O bando foi preso no mesmo dia, em bairros da Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Guilherme Torres, uma quinta pessoa identificada como Márcia da Silva Ferreira, 38, também foi presa por guardar a arma utilizada no crime na casa dela, na rua Caravari, segunda etapa do bairro Colônia Terra Nova.

Os outros quatros suspeitos foram capturados no momento em que realizavam a divisão do dinheiro roubado em via pública, no bairro Santa Etelvina. Ainda de acordo com o delegado, durante as diligências, foram apreendidos ainda três veículos usados na ação criminosa, sendo dois carros e uma motocicleta.

“Dois deles Mauro e o Helio são pai e filho, já tinham sido presos, e na cadeia conheceram Elias. O Elias que fez toda essa trama, que descobriu que esse dinheiro estava em posse da vítima. Uma outra pessoa, que também já está identificada, foi a que passou a fita. Conseguimos localizá-los, fizemos uma campana e efetuamos a prisão. Todos confessaram a autoria”, disse.

Os policiais investigam a participação de outras pessoas no crime. Elias, Helio e Mauro já possuem passagem pela polícia pelo crime de porte de arma. Agora, juntamente com Rangel, eles responderão pelos crimes de roubo majorado, pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Já Márcia foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O grupo será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.