Publicidade
Manaus
Manaus

Quarteto tenta arrombar caixa eletrônico na feira da Glória e um deles vai preso

Suspeito teria função de dirigir veículo durante a fuga após o arrombamento. Três outros bandidos fugiram e deixaram colega para trás 25/03/2015 às 12:54
Show 1
Caixa eletrônico ficou com marcas de arrombamento, mas nada foi roubado
VINICIUS LEAL Manaus

Shandrer Bacelar Xaub, 34, foi preso como suspeito de tentar arrombar, com mais três comparsas, um caixa eletrônico localizado dentro da Feira Municipal do bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (25). Os três comparsas fugiram e não levaram nada.

A tentativa de furto ocorreu por volta das 2h15 no mercado da Glória, entre as ruas São Bento e Plínio Ramos Coelho. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, PMs da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuaram a prisão de um dos integrantes do bando.

A equipe da 5ª Cicom recebeu denúncia anônima via Disque 190 e, quando chegou ao local, os policiais viram três homens usando um maçarico para tentar cortar e arrombar o caixa eletrônico da Caixa Econômica. Do lado de fora estava outro suspeito, o motorista do bando.

Shandrer foi pego em flagrante dentro de um veículo modelo Siena de cor azul e placas JXV-8065, sem restrições, conforme a Polícia Civil. Ele é suspeito de agir como motorista do band, e dirigiria o carro na fuga após o arrombamento. Os colegas dele conseguiram fugir e o deixaram para trás.

Por correrem da polícia, os três arrombadores fugitivos deixaram para trás materiais utilizados para o arrombamento: um maçarico, um cilindro de gás nitrogênio, uma chave de fenda, uma chave de boca, uma botija de gás, um pedaço de chapa metálica e um par de luvas.

Shandrer foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois transferido para o 5º DIP. Ele poderá ser autuado em flagrante por roubo tentado, mas isto não foi confirmado. Ele será conduzido à cadeia pública de Manaus. A polícia tentará prender os outros três suspeitos.

Publicidade
Publicidade