Publicidade
Manaus
TURISMO

Cirandeiros de Manacapuru recepcionam 1.6 mil turistas estrangeiros em Manaus

Pela primeira vez o receptivo dos turistas apresentou as cirandas de Manacapuru; este é o quarto navio da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 que chega na capital 08/11/2017 às 21:34
Show whatsapp image 2017 11 08 at 10.21.14
Foto: Divulgação/Amazonastur
acritica.com Manaus (AM)

O navio Crystal Serenity aportou em Manaus nesta quarta-feira (08) trazendo 1.6 mil turistas que foram recepcionados pelos cirandeiros de Manacapuru. Este é o quarto navio da Temporada de Cruzeiros 2017/2018 que chega na capital do Amazonas.

Pela primeira vez o receptivo dos turistas apresentou as cirandas de Manacapuru. Para a porta-cores da ciranda Guerreiros Mura, Sabrina Salles, a participação dos cirandeiros na recepção do navio foi uma ótima oportunidade de promover o Festival de Cirandas de Manacapuru para os turistas estrangeiros. “Levar a nossa cultura para esses turistas foi uma experiência maravilhosa. O Amazonas é rico não só em biodiversidade, mas também no cardápio cultural, e a ciranda é um dos vários atrativos que o Estado possui”, destacou Sabrina.

A participação das cirandas no receptivo da temporada de cruzeiros segue a determinação do governador Amazonino Mendes. “O nosso Estado possui um leque muito variado quando falamos em manifestações culturais e nada mais justo apresentar sempre o que temos de melhor para os turistas que aqui chegam”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

Programação

Antes de Manaus, o navio passou pelo município de Parintins. Os turistas ficarão por dois dias na capital e terão uma programação intensa que inclui passeio ao Encontro das Águas, visita às comunidades ribeirinhas, caminhada na selva, focagem de jacaré, visita ao centro histórico, entre outras atividades. A maioria dos turistas à bordo do Crystal Serenity é formada por americanos e canadenses.

Segundo a Amazonastur, até o final do ano, estão previstos passar pelo Amazonas mais quatro navios, com cerca de 5 mil turistas.

Publicidade
Publicidade