Sábado, 04 de Abril de 2020
Manaus

Quase trinta mil veículos circulam por dia em seis Avenidas de Manaus, em horários de pico

De acordo com o Manaustrans, avenidas como Constantino Nery, Djalma Batista, Max Teixeira e Noel Nutels são as mais movimentadas, porque ligam os principais pontos da capital amazonense.



1.jpg Constantino Nery aparece com um dos maiores fluxos
03/10/2012 às 20:25

Em média, quatro a cinco mil veículos trafegam diariamente, em horários de pico, nas Avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, consideradas a mais movimentadas de Manaus. Os dados são do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

A estimativa refere-se apenas a um sentido das vias. Se considerarmos os dois sentidos, o número pode chegar a 20 mil veículos, em média, nessas duas Avenidas.



De acordo com o Manaustrans, outras Avenidas de grande movimentação são: Torquato Tapajós, Max Teixeira, Noel Nutels e André Araújo. O órgão explica que essas quatro Avenidas ligam os principais pontos da capital amazonense. No total, são mais de 29 mil veículos, em média, que circulam nas seis principais vias da cidade.

Os dados apontam ainda que nos horários de 7h às 8h e das 17h às 19h, as Avenidas Max Teixeira e Noel Nutels, ambas da Zona Norte de Manaus, recebem a mesma quantidade, de quatro a cinco mil veículos. Já na Zona Centro-Sul, circulam pela Avenida André Araújo entre três e quatro mil veículos, nos horários de pico.


Mais de Acritica.com

4 Abr
NORBERTO_DUARTE_2DC87F1D-4435-4199-8F16-E58C09402A4D.JPG

Ronaldinho Gaúcho cumpre um mês preso no Paraguai

04/04/2020 às 15:30

Outros detentos afirmaram que, há alguns dias, o ex-craque da Seleção, campeão do mundo com o Brasil em 2002, perdeu uma partida de futevôlei dentro da prisão contra outros dois presos, um sentenciado por assassinato e outro por roubo. A informação e as imagens da partida viralizaram nas redes sociais


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.