Publicidade
Manaus
DESAPARECIDOS

Quatro jovens somem misteriosamente em Manaus e famílias acusam policiais

Os quatro rapazes desapareceram na última semana e parentes deles afirmam que as ocorrências possuem relação entre si 02/07/2018 às 16:34 - Atualizado em 02/07/2018 às 18:40
Show 1530563555240565
Foto: A Crítica
Rebeca Almeida Manaus (AM)

A Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops) registrou quatro desaparecimentos de jovens na última semana. Familiares afirmam que as ocorrências possuem relação entre si, porém a informação não foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga os casos individualmente. 

O estudante Fredson Batalha Barroso, 18, desapareceu na madrugada da última quarta-feira (27), nas proximidades da casa dele, na rua Antúrio Cristalino, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste. De acordo com o pai dele, Fred Oliveira, o jovem foi levado juntamente com outros rapazes por homens vestidos de policiais.

“Os familiares dos outros rapazes que foram pegos viram na hora que a polícia invadiu a casa deles e o Fredson estava na frente da casa com os meninos, conversando. A polícia chegou invadindo, batendo e pegando eles”, afirmou. De acordo com Fred, o filho não tem passagem pela polícia e foi visto pela última vez por volta das 2h.

Outro caso

O estudante Sidney de Castro Cidade também desapareceu na mesma ocasião, segundo familiares dele. O primo do jovem, Rodrigo Cidade, recebeu informações de que o grupo havia se envolvido em uma briga com um policial à paisana.

“Eles se envolveram numa briga com um rapaz no festival do Hiléia, mas não sabiam que o rapaz era policial. Depois,  eles foram para casa e os policiais pegaram eles no bairro Redenção”, disse. Segundo o boletim de ocorrência feito na Deops, Sidney teria desaparecido na madrugada do dia 24 de junho, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste.

Não retornaram

Outros dois jovens, cujo envolvimento com Fredson e Sidney não foi confirmado, também desapareceram na mesma semana. Elias Junio Feitosa Ramos, 26, desapareceu no dia 23 de junho, segundo a Deops. O outro, Dickson Lima Costa, 24, teria saído de casa para encontrar a namorada e não retornou. No entanto, o desaparecimento dele foi registrado no dia 15 de junho, de acordo com a delegacia especializada.

Famílias à procura

A Deops também está pedindo informações sobre os outros dois casos registrados na última semana de junho. O primeiro, envolve o técnico eletrônico Franciney Lima Nogueira, de 49 anos, desaparecido na tarde da última quarta (27).

Segundo a polícia, ele teria sido visto pela última vez quando saiu de casa na rua Pedra Azul, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Franciney informou que iria assistir ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo e desde então, a família não soube mais notícias do paradeiro dela.

Já Aldenor Xavier Duarte, de 36 anos, foi visto a última vez em casa, localizada na rua Miracema, terceira etapa do bairro São José Operário, na tarde de 19 de junho. Aldernor é deficiente intelectual e faz uso de remédio controlado.

Informações

A Deops solicita a colaboração de todos para encontrar os desaparecidos. Quem tiver informações sobre os jovens pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do telefone (92) 3214-2268 ou na sede da Delegacia Geral, na avenida Pedro Texeira, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Publicidade
Publicidade