Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
pol_cia_dois_4A75FCCF-3028-4F7F-8B0D-DB63139E61F9.JPG
publicidade
publicidade

POLÍCIA

Quatro mandados são cumpridos no Amazonas durante operação Fox

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira no Estado do Amazonas e Roraima. No total, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão


10/04/2019 às 13:38

A Polícia Civil do Amazonas e Roraima deflagraram na manhã desta quarta-feira (10), a operação Fox, com objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão, sendo oito no próprio estado e quatro no Amazonas. De acordo com informações da polícia roraimense, a ação tem como alvos principais empresários, empreiteiros e funcionários públicos.

No Amazonas, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os mandados foram cumpridos. A secretaria só não revelou os nomes dos alvos e se houve prisões. As atividades contaram como o apoio da Polícia Civil, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a Força Nacional e a Polícia Civil de Roraima.

Uma coletiva de imprensa será realizada às 16h, na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na Zona Oeste de Manaus. Na ocasião, mais detalhes da operação serão divulgados. 

RR

Em Roraima as investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia de Repressão Contra a Administração Pública (DRCAP), contando ainda com o apoio de várias unidades policiais e o Departamento de Inteligência (DEINT) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Logo no início da manhã, agentes do Grupo de Resposta Tática fizeram buscas na casa do ex-interventor judicial da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (CODESAIMA), o capitão da Polícia Militar Diego Sousa Bezerra.

O militar comandou a empresa durante sete meses, de agosto do ano passado até fevereiro deste ano, após a Justiça do Trabalho determinar intervenção judicial na Codesaima para reorganizar administrativamente a empresa de economia mista. Outros alvos não foram informados.

Ainda conforme a polícia, as investigações são coordenadas pela Delegacia de Repressão Contra a Administração Pública (DRCAP) e conta com o apoio de várias unidades policiais e o Departamento de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Maiores informações serão repassadas no final da tarde.

publicidade
publicidade
Professora da rede pública do AM é selecionada para intercâmbio no Canadá
Greve dos professores será marcada por protestos em Manaus nesta segunda (22)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.