Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
PRISÃO

Quatro pessoas são presas por envolvimento em homicídio de empresário em Manaus

Após o crime, os investigadores da Derfd tiveram acesso a imagens do local e conseguiram identificar os envolvidos



_ndice.jpg (Foto: Jander Robson)
14/06/2017 às 11:05

Quatro pessoas foram apresentadas na manhã de hoje (14), em Manaus, na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), apontadas por estarem envolvidas no latrocínio que vitimou o empresário José Ronan de Paiva, 58. O crime ocorreu no dia 19 de abril deste ano, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste da cidade.

Leonardo Marinho Araújo, 22, foi preso na última segunda-feira (12), no bairro Alvorada. Nicolas dos Santos de Lima, 20, e Jeferson Marques da Silva, 18, foram detidos na manhã de ontem (13) e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos, juntamente com uma adolescente de 17 anos.



"Todos fazem parte de uma associação criminosa que tinha como objetivo roubar estabelecimentos e empresários. Nicolas era aliciador de menores e tinha apresentado a adolescente ao empresário para que fizessem um programa (sexual). No dia do crime, a moça estava com a vítima dentro do carro dela, quando Jeferson e Leonardo se aproximam do veículo do empresário e anunciaram um assalto. Ele tentou fugir e foi atingido com um tiro", esclareceu o delegado da Derfd, Adriano Felix.

Após o crime, os investigadores tiveram acesso a imagens do local e conseguiram identificar os envolvidos. Em depoimento todos confessaram o crime é disseram que a adolescente receberia R$ 400 para o programa, no entanto, como Nicolas sabia que o empresário tinha dinheiro guardado, resolveu planejar o assalto.

Todos serão indiciados por latrocínio, sendo que Nicolas também irá responde por rufianismo, que é o ato de aliciar menores. A adolescente será encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.