Publicidade
Manaus
TRAGÉDIA

Quatro pessoas seguem internadas em Manaus após acidente grave na AM-010

Feridos foram levados para hospitais de Itacoatiara e de Manaus. Quatro pessoas morreram, entre eles uma bebê recém-nascida. Veículo perdeu o controle e vítimas foram arremessadas em rodovia após pneu ter estourado 16/10/2016 às 19:01 - Atualizado em 17/10/2016 às 14:39
Show jo o lucio
Cinco vítimas foram trazidas para Manaus (Foto: Oswaldo Neto)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Quatro pessoas, entre elas uma criança e duas adolescentes, seguem internadas na capital após acidente que deixou quatro mortos na AM-010 na tarde de sábado (14). Todas estavam em uma pick-up branca que perdeu o controle no quilômetro 26 da rodovia após um dos pneus ter estourado. Ao todo, onze pessoas ficaram feridas. A maioria das vítimas estava na carroceria do veículo, que foram “cuspidas” com o acidente.

Cinco pessoas foram trazidas para a capital no sábado. Maria Regina Moreira, 40, e Marina Moreira, 45, foram encaminhadas o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Segundo boletim do hospital, Maria Regina Moreira recebeu alta médica ainda na noite de ontem. Já Marina Moreira deu entrada com traumatismo crânio-encefálico e continua em observação. O estado dela é estável.

No Pronto-Socorro Joãozinho estão internados Laís Dias da Silva, 14, Leociana da Silva Moreira, 11 e Jonas Seixas Galvin, 8. O estado de saúde de Laís e Leociana é estável, no entanto, o quadro de saúde de Jonas ainda é considerado grave.

Segundo familiares, o garoto passou por cirurgia no fêmur na manhã deste domingo (16) e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O motivo da cirurgia, segundo parentes, seria o fato do garoto ter chegado à unidade com uma fratura exposta na perna.

“Ele formou um coágulo no cérebro que não sabem ainda se é bom ou ruim. Ele está respirando com a ajuda de aparelhos porque está sedado e os tímpanos dele estouraram com o acidente. Os médicos falam que é muito cedo pra falar qualquer coisa, mas acreditamos que ele vá ficar bem”, disse a tia de Jonas, Simone Menezes.

Acidente

O grave acidente de trânsito deixou quatro pessoas mortas, entre elas um bebê, e 11 pessoas feridas. De acordo com informações da Polícia Militar no município de Itacoatiara, o acidente ocorreu por volta das 16h quando o grupo retornava de um aniversário em uma fazenda.

As vítimas fatais foram identificadas como José Cledson Pereira Rates, 80; Leandro Pantoja Belchior, 32; Valdemar Moreira Beleza; 28 e uma recém-nascida de um mês e 21 dias. A mãe da criança, Laís Dias, segue internada em Manaus e soube da morte da filha na tarde deste domingo.

Os feridos no acidente foram atendidos no Hospital José Mendes em Itacoatiara.

Publicidade
Publicidade