Publicidade
Manaus
FISCALIZAÇÃO

Quatro são presos por dirigirem embriagados durante o fim de semana em Manaus

Operação do Detran em parceria com a Polícia Militar ainda flagrou outras 30 pessoas dirigindo bêbadas. Mais de 30 veículos foram removidos pelo órgão 21/01/2019 às 10:56
Show operacao 25af9a60 9650 49c3 9c23 c4e89c4a6480
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Quatro motoristas foram presos em flagrante no fim de semana por dirigirem embriagados. A ação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a Polícia Militar, ainda flagrou 30 pessoas dirigindo bêbadas.

A fiscalização também resultou na remoção de 33 veículos, sendo seis carros e 27 motos, além de 133 autos de infração emitidos contra condutores por diversas irregularidades.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância da fiscalização com o enfoque voltado para o combate à condução de veículo automotor sob efeito de álcool, e, por conseguinte, para a redução de acidentes e de vítimas fatais no trânsito.

“É natural que nós tenhamos o aspecto da prevenção, feito primordialmente pela educação no trânsito, com o objetivo de conscientizar os condutores, mas também temos a parte repressiva que se dá por meio da fiscalização. Só assim, com esses dois pilares caminhando juntos, nós iremos atingir objetivo de redução de acidentes e de vítimas fatais”, disse Sá.

A operação "Guerra nas Estrelas” ocorreu em diversos bairros da capital, entre eles, o Conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul, e na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. A ação foi promovida pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) do Detran-AM e reuniu mais de 60 servidores, também do BPTran.

Durante a fiscalização, 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 22 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidos por irregularidades. O objetivo da ação é promover a ordem e bem-estar social no trânsito, e eventuais autuações quanto ao cometimento de infrações penais. A ação integrada faz parte da estratégia do sistema de segurança pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito.

Segundo o Detran, os motoristas foram levados para Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.

Publicidade
Publicidade