Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Manaus

Quedas de energia atingem Manaus na véspera da vinda do ministro de Minas e Energia

Foram registradas interrupções do fornecimento de energia no Centro, Flores, Raiz, Alvorada, São Lázaro e Nova Cidade



1.jpg O apagão durou cerca de 30 minutos na Zona Sul de Manaus
09/04/2015 às 21:15

Na véspera da vinda do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), que desembarca nesta sexta-feira (10) em Manaus, bairros de todas as zonas cidade de Manaus ficaram sem energia no início da noite desta quinta-feira (9).

Foram registradas interrupções do fornecimento de energia no Centro, Flores, Raiz, Alvorada, São Lázaro e Nova Cidade. Entretanto, nas redes sociais a lista é ainda maior. Internautas relataram falta de energia na Compensa, Vieiralves, Petrópolis, Terra Nova e Jorge Teixeira. Os relatos são semelhantes: a energia foi interrompida por cerca de trinta minutos e depois retornou. 



Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia informou que as quedas ocorreram que por volta das 19h15."Houve desligamento das linhas de 500 kV (Tucuruí – Manaus – Macapá) do Sistema Interligado Nacional (SIN), conforme informações repassadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS)", informou.

Segundo a empresa, a ocorrência provocou o corte de cerca de 50% da carga na cidade de Manaus.

"Às 19h35min iniciou-se o processo de religamento das cargas do sistema, sendo o mesmo concluído as 20h.A Eletrobras Amazonas Energia ressalta que suas equipes técnicas trabalharam rapidamente para evitar maiores transtornos à população", finaliza a nota.

A empresa reforça que continua trabalhando para aumentar a segurança, a confiabilidade e a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica para todo o Estado do Amazonas.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.