Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
MANDATO DE UNIÃO

'Quero ser inclusivo, prefeito para todos', declara David Almeida

O agora prefeito eleito de Manaus agradeceu pelos 466 mil votos e já anunciou quem será o novo titular da Seminf



daviddd_095D7F29-38D5-4094-BDE5-B754A01FE484.JPG Foto: Reprodução / TV A Crítica
29/11/2020 às 19:06

Eleito com 466.970 votos, equivalente a 51,27%, o candidato David Almeida (Avante) agradeceu a população pelos votos. Em coletiva de imprensa, Almeida afirmou que buscará um mandato inclusivo para os próximos quatro anos em Manaus.

"Agradeço a todos os 466 mil votos. Foi uma honra para quem perdeu uma eleição para vereador, hoje ganha para prefeito. Quero deixar claro que a partir de janeiro de 2021 quero ser prefeito de todos. Uma administração inclusiva. Vamos ser prefeito de todos. Vamos servir Manaus com carinho, êxito e gestão. Quero ser o prefeito atuante, presente. É muita responsabilidade para uma pessoa. Mas quando Deus chama, ele capacita. Agora ele me entrega a cidade de Manaus", agradeceu David.



Anúncio

David Almeida anunciou também o nome do titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Seminf), Luiz Gonzaga Campos de Souza, conhecido como Ló. O titular, que fará parte da equipe de transição de Almeida, já foi foi secretário de Fazenda de Roraima e secretário de Administração na administração do ex-governador do Amazonas José Melo.

Almeida informou também que ainda hoje pretende divulgar alguns nomes que irão compor a equipe de transição das secretarias.

Homenagem

O candidato eleito informou ainda que as duas primeiras atividades que realizará na manhã desta segunda-feira (30) é visitar o túmulo da mãe Dona Rosa e sua esposa, Lúcia Almeida. Em menos de um ano, David Almeida perdeu a esposa para o câncer de fígado e a mãe para a covid-19 nas vésperas do segundo turno.

Simbolismo

Fernanda Aryel Almeida, filha única de David, ressaltou que apesar das dificuldades, já tinha certeza que o pai conquistaria o pleito.

"O nome do meu pai é David e isso é muito simbólico. Enquanto muitos viam David como menino, Deus viu como um rei. Enquanto muitos viam meu pai como um motorista, Deus via como o prefeito de Manaus", declarou a filha.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.