Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
ZONA LESTE

Quinteto é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a veículos em Manaus

As investigações iniciaram após uma denúncia de que um veículo roubado estaria sendo adulterado para ser vendido no bairro São José



quadrilha_7B03391D-9014-40D0-9BF5-6A8E75A0226E.JPG Foto: Jander Robson
11/04/2019 às 12:55

Suspeitos de pertencerem a uma quadrilha de roubos a veículos, Andreza Costa de Oliveira, 23; Hatchwell Pereira Alencar, 30; Iury Neves Pessoa, 27; José Luis dos Santos, 30; e Rafael Souza da Silva, 32, foram presos pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Veículos (Derfv) na tarde de quarta-feira (10).

Segundo o titular da Derfv, Cícero Tulio, as investigações iniciaram após uma denúncia de que um veículo roubado, modelo Fiat Strada, estaria sendo adulterado para ser vendido nas imediações do bairro São José Operário, na Zona Leste. Ainda conforme Tulio, o veículo teria sido roubado no início do ano, e Iury é apontado como um dos autores. Foi por meio da prisão dele, no bairro do Mauazinho, que a Derfv chegou até o restante do bando.

A polícia afirma que a quadrilha era comandada por dois detentos de uma unidade prisional do Estado, e que Andreza, seria a companheira de um deles e ficava com parte do lucro dos carros adulterados e vendidos. Durante a prisão dela, foram encontradas em sua posse porções de maconha.

O grupo foi autuado por receptação e associação criminosa. Além desses crimes, Andreza e Hatchwell irão responder ainda por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos serão encaminhados para a audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.