Além do quiosque de venda de açaí, outros dois – sendo uma tacacaria e outro de lanche rápido – também foram arrombados nesta segunda-feira (12)
(Assim ficou o quiosque arrombando após ser arrombado. Foto: Divulgação )
Um empresário de 32 anos teve um prejuízo de ao menos R$ 20 mil após ter seu quiosque, localizado na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, arrombado três vezes em 30 dias. Na manhã de segunda-feira (12), o local foi novamente alvo de criminosos.
De acordo com o empresário Sérgio Yan, é possível que o furto tenha ocorrido por volta das 10h, duas horas depois de um funcionário da empresa ter saído do quiosque com o dinheiro da renda do dia anterior.
“O motorista da empresa abriu o quiosque às 8h para pegar a renda do dia anterior e o local estava normal, depois que ele saiu aconteceu o arrombamento. É o terceiro em 30 dias, já estou com um prejuízo de, pelo menos, R$ 20 mil”, explicou Yan, revelando que o empreendimento é de venda de açaí.
Além do dele, outros dois quiosques – sendo uma tacacaria e outro de lanche rápido – também foram arrombados durante a manhã de segunda-feira. “São sempre os mesmos que fazem isso. De manhã tem guarda municipal e isso aconteceu em plena luz do dia”, explicou o empresário.
A reportagem tentou contato com a Polícia Militar para saber se o caso foi atendido pela Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da região, mas sem sucesso. O local é atendido pela 19ª Cicom e, segundo o empresário, a PM não foi acionada após a descoberta do furto. Conforme Sérgio Yan, um Boletim de Ocorrência foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que deve iniciar as investigações após o Carnaval.