Publicidade
Manaus
TEMPORAL

Rajadas de vento de até 37km/h provocam transtornos durante chuva em Manaus

A assessoria de comunicação da Defesa Civil do município apontou quatro ocorrências de destelhamento pela central 199, além de tombamentos de árvores 12/09/2017 às 07:23 - Atualizado em 12/09/2017 às 12:00
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A chuva que atingiu Manaus na madrugada desta terça-feira (12) provocou transtornos em diversos bairros. Segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) já choveu na cidade 19,4 mm entre 2h e 7h de hoje. Houve rajadas de vento de até 37km/h, entre 5h e 6h.              

A assessoria de comunicação da Defesa Civil do município registrou 19 ocorrências. O orgão ressaltou que não houve feridos.

Alguns dos detelhamentos foram apontados na Rua Iranduba, no bairro Tancredo Neves; Rua 3, Jorge Teixeira, 4 etapa; Rua Santa Cecília, no bairro Cidade de Deus; na Rua Jericó, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) também registrou semáforos apagados em ruas da cidade, como Avenida Brasil com Avenida Cirilo Neves, Avenida Cosme Ferreira, e na Avenida Joaquim Nabuco, além de tombamento de árvores na Avenida Noel Nutels, próximo a rotatória do Samu e na Avenida Mirra, na Zona Leste de Manaus.

O Corpo de Bombeiros relatou que cerca de 50 árvores caíram sobre residências, mas ninguém ficou ferido.

Energia

Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que devido a forte chuva houve o desligamento de 17 alimentadores, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade como: Ponta Negra, Compensa, São Jorge, Multidão, Cidade Nova, Jorge Teixeira, Tarumã, entre outros. Do total de 17 alimentadores afetados com a chuva, 12 já foram reestabelecidos.

A concessionária também ressaltou que as equipes de manutenção da Eletrobras Distribuição Amazonas continuam em campo para reestabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas no tempo mais breve possível.

Publicidade
Publicidade