Publicidade
Manaus
Manaus

Rapaz morre afogado na orla da Ponta Negra após pular na água e dizer que queria morrer

Vítima estava embriagada, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Outra morte por afogamento ocorreu no município de Careiro Castanho 14/02/2016 às 19:28
Show 1
Corpo da vítima na Ponta Negra foi recolhido pelo IML. Imagem meramente ilustrativa
acritica.com Manaus (AM)

O Corpo de Bombeiros registrou duas mortes por afogamento neste domingo (14) no Amazonas. O caso mais recente ocorreu em Manaus, por volta das 16h30, na orla da Ponta Negra, Zona Oeste. O outro aconteceu às 11h30 nas proximidades do município Careiro Castanho.

Conforme os bombeiros, o jovem identificado apenas como Luan, de 22 anos, estava com amigos na região de praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, dentro do perímetro de areia considerado seguro. Os bombeiros informaram que o rapaz estava bastante embriagado e falou aos amigos “que ia se jogar na água, pois queria morrer”.

O Corpo de Bombeiros informou também que os amigos de Luan pensaram que tudo não passava de uma brincadeira, e só perceberam a gravidade da situação quando o jovem não retornou à praia. Em seguida, eles acionaram os guarda-vidas da área, que iniciaram o processo de reanimação, sem êxito. Em óbito, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local.

O outro caso teve como vítima um jovem identificado apenas como Neto, com idade aproximada de 28 e 29 anos, que tomava banho no flutuante do “Seu Raimundo”, nas proximidades do município de Careiro Castanho. Segundo os bombeiros, “Neto” tentou “atravessar para o outro lado do rio” e morreu afogado.

De acordo com informações dos bombeiros, a vítima teria tido câimbra, acabou submergindo e depois se afogando. Mergulhadores foram até o local e recuperaram o corpo da vítima, que já estava com o rosto comido por peixes.

Publicidade
Publicidade