Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Cotidiano,Praia da Ponta Negra,Interdição,Prefeitura de Manaus,MPE-AM,TAC,CPRM

Reabertura da Ponta Negra é suspensa

O anúncio foi feito pela procuradora de Justiça Jussara Pordeus, durante reunião da Comissão Especial que trata da minuta do TAC, referente às medidas de segurança e normas para a liberação do balneário



1.jpg Reunião entre integrantes da Comissão Especial define as cláusulas do TAC

Programada anteriormente para ser reaberta ao público no próximo dia 15, a praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, continuará interditada para os banhistas.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (5), pela procuradora de Justiça Jussara Pordeus, durante reunião da Comissão Especial, que trata da minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), referente às medidas de segurança e normas para a liberação do balneário.

A pendência em algumas das cláusulas que irão compor o TAC, fez com que a Comissão Especial optasse pela não abertura, além da realização de uma reunião executiva, prevista para a próxima quinta-feira (7), para tratar as questões pendentes que não puderam ser debatidas, nesta terça-feira.

“Somente quando todas as recomendações estiverem atendidas o Ministério Público irá liberar a praia da Ponta Negra. Algumas estão pendentes e não há como confirmar datas para a liberação”, disse Pordeus.

O total de 13 cláusulas compõem o TAC, cuja assinatura, conforme a reunião da Comissão Especial realizada na semana passada, está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (11).

Uma das pendências da minuta do TAC está relacionada a aquisição de equipamentos para o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que irão atuar no balneário, como pranchões, binóculos. Dentre outros acessórios.

Em documento enviado à Comissão Especial, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), se compromete a adquirir uma pequena quantidade dos referidos materiais, que serão repassados aos Bombeiros e à Polícia,

Desde novembro do ano passado o balneário da Ponta Negra encontrasse interditado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.