Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Cotidiano,Presídio,Compaj,Cadeia Feminina,Revista,Rocam,Batalhão de Choque

Rebelião na ala feminina de presídio em Manaus termina com revista do Batalhão de Choque da PM

A revista ocorre três dias após 42 detentos terem fugido das dependências do regime fechado, do Compaj, durante a visita de familiares, por meio de  um túnel de aproximadamente 20 metros de comprimento, escavado nas dependências do Pavilhão 1, do presídio



1.jpg Revista na cadeia feminina ocorreu três dias após fuga em massa registrada no regime fechado do Compaj
06/03/2013 às 18:33

Após um princípio de rebelião, no início da tarde desta quarta-feira (06/03), na ala feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus - Boa Vista), policiais do Batalhão de Choque e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram uma revista no local. Duas pessoas foram feitas reféns durante a aação das detentas mas o tumulto foi controlado rapidamente pela polícia.

A inspeção nas celas do Compaj foi realizada a pedido da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). Algumas armas caseiras foram encontradas no local – a quantidade não foi especificada.  Aparelhos celulares não foram encontrados.

A revista ocorre três dias após 42 detentos terem fugido das dependências do regime fechado, do Compaj, durante a visita de familiares. O grupo conseguiu escapar por um túnel de aproximadamente 20 metros de comprimento, escavado nas dependências do Pavilhão 1, do presídio. 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.