Publicidade
Manaus
Manaus

Recém-nascido abandonado em rua da Compensa apresenta quadro de saúde estável

O bebê, apelidado de Saulo pelos funcionários da maternidade, já foi liberado para dieta normal e está tomando leite materno do Banco de Leite 15/10/2014 às 12:37
Show 1
Bebe encontrado em rua foi amamentado por moradora
acritica.com ---

 A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou nesta quarta-feira (15), que o recém-nascido que foi encontrado por uma estudante no chão da Rua Manaus, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, encontra-se estável.

O  bebê de sexo masculino, com 2,850 Kg, 45 centímetros, foi levado por uma Ambulância de Suporte Avançado, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), às 6h40 de terça-feira (14), recebeu os primeiros socorros e foi transportado em seguida para a Maternidade Moura Tapajóz (MMT), na Compensa.

O bebê, apelidado de Saulo pelos funcionários da maternidade, já foi liberado para dieta normal e está tomando leite materno do Banco de Leite da Maternidade Moura Tapajóz. Também recebeu a vacina da Hepatite B e BCG e até sexta-feira realizará os testes da Orelhinha, Olhinho e Pezinho.

A Semsa está aguardando a decisão judicial sobre a guarda do bebê. Enquanto isso, ele ficará sob os cuidados dos profissionais da sala de assistência ao Recém-Nascido.


Publicidade
Publicidade