Publicidade
Manaus
VAZAMENTO

Engarrafamento de 8 km é registrado após rompimento de rede de distribuição de água no Coroado

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), registrou mais de oito quilômetros de engarrafamento no local, que teve parte da via interditada 13/02/2017 às 08:43 - Atualizado em 13/02/2017 às 09:28
Isabelle Valois Manaus (AM)

Mais de 5 mil pessoas que moram na área baixa do Coroado, Zona Leste de Manaus, estão sem o abastecimento de água após uma rachadura em uma tubulação secundária na Alameda Cosme Ferreira, no sentido bairro/Centro.

Devido ao incidente que teve inicio às 3h30 da madrugada desta segunda-feira (13), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), registrou mais de oito quilômetros de engarrafamento, que teve parte da via interditada.

Uma equipe de operações da concessionária de água Manaus Ambiental se encontra no local para realizar a troca da tubulação. De acordo com o diretor de operações da concessionária, Luíz Couto, ainda não se sabe o que ocasionou a rachadura na tubulação.

"Esta tubulação não é uma das principais de abastecimento de água na cidade, mas uma secundária. Temos um estudo para realizar o desligamento da mesma, mas será preciso realizar duas obras para concluir este projeto. Como a situação é emergencial, estamos desde a hora que ocorreu o rompimento da pista trabalhando para realizar a troca deste tubo para evitarmos o menor prejuízo possível para a população. Por enquanto ainda não sabemos o que veio ocasionar essa rachadura, mas estimamos que até o início da noite tudo esteja estabilizado", reforçou Couto.

Desde a madrugada mais de 15 agentes do Manaustrans estão atuando nas proximidades da alameda para orientar os motoristas que passam pelo local. Conforme o chefe de visão da área Leste, Hudson Wadick, o trânsito está sendo desviado para dentro do Coroado. "Como este trecho da alameda logo após a feira Coroado se encontra interditada, pedimos aos motoristas que sigam pela Beira Mar, seguindo pela Cristo Rei, Rodrigo Otávio e em sequência a rotatória do Coroado. Temos agentes atuando em todo esse trecho", informou.

Publicidade
Publicidade