Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
AÇÃO

Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa levará ações a Maués

Palestras, abordagens de conscientização, mapeamento de atendimento e fiscalização em embarcações fazem parte da programação



WhatsApp_Image_2019-07-22_at_16.47.49_1AF7BD0C-ED34-4F9A-8F43-576D470DF282.jpeg Foto: Divulgação
22/07/2019 às 20:18

Nesta quarta (24) e quinta-feira (25), representantes da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa estarão no município de Maués (a 641 quilômetros da capital), promovendo atividades de orientação e fiscalização. Órgãos do Governo do Amazonas, como a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), além do Conselho Estadual do Idoso (CEI), realizarão as ações em diversos pontos da cidade.

Esta será a primeira vez que os integrantes da Rede de Proteção realizarão uma ação conjunta voltada ao público idoso no município. Para a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é cada vez mais interiorizar os serviços oferecidos pelo Governo do Estado.



“Nosso foco é também atender às demandas da população do interior, com a oferta de serviços cada vez mais diversificada, para que todos sejam atendidos da mesma forma”, destaca a titular da pasta. “O intuito é assegurar que os idosos do interior estejam informados e com os direitos garantidos”. 

Na programação, a partir da quarta-feira (24), a equipe levará informações sobre as formas de acessar os serviços e de realizar denúncias, assim como coletar dados sobre os casos de violação de direitos de idosos. 

Na quinta-feira (25), orientações quanto à rede de proteção, informações sobre o Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipid), sobre direitos em transportes rodoviários e aquaviários, além de apresentações culturais organizadas por idosos do município acontecerão no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Higinia Bonilha, no bairro de Santa Luzia, a partir das 8h.

No mesmo dia, ações de orientação e fiscalização sobre os direitos da pessoa idosa acontecerão em embarcações de Maués.

Conselho Municipal

Na ocasião, o Conselho Estadual do Idoso também levará orientação, de acordo com a legislação, sobre a criação de um conselho no município. O vice-presidente do CEI, Jorge Wagner, afirma que a proposta é capacitar profissionais da região. “Nossa intenção é orientar os técnicos do município para a criação do Conselho”, afirma. 

Além das ações informativas, a equipe fará o mapeamento do município, com o intuito de coletar dados sobre violações de direitos dos idosos, elaborar um fluxograma de atendimento e conhecer os equipamentos de atendimento disponíveis em Maués.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.