Publicidade
Manaus
Cotidiano, Educação, Rede Municipal de Ensino, Semed, Reforma

Reforma emergencial suspende aulas em escola da Zona Leste de Manaus

Queima gradual de luminárias na Escola Municipal Professora Regina Vitória Pires Muniz, teria sido comunicada a tempo à Subsecretaria de Infraestrutura e Logística, entretanto, nenhuma providência teria sido adotada 14/03/2013 às 12:04
Show 1
Instalações elétricas comprometeram as atividades na escola
acritica.com Manaus

A reforma emergencial na Escola Municipal Professora Regina Vitória Pires Muniz, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, pegou de surpresa os pais de alunos do Ensino Fundamental, que estudam na referida unidade educacional.

De acordo com Mônica Fernandes, mãe de um aluno da referida escola, desde o último dia 6, os alunos estariam sem aula, e os motivos da suspensão das atividades acadêmicas, não teriam sido comunicados aos pais e responsáveis dos estudantes.

“Todos os dias tanto pelo horário da manhã, como o pelo horário da tarde, as crianças vão para a escola e chegando lá no portão, comunicam que não tem aula. A direção poderia comunicar por quanto tempo não haverá aula”, salienta Mônica.

Apesar das reclamações da mãe do aluno, na área externa das dependências da escola, foram afixadas cópias do Memorando nº 39/13, referente à suspensão de aulas na escola, em virtude de luminárias queimadas.

No documento, endereçado à Subsecretaria de Infraestrutura e Logística, e com data da última segunda-feira (11), a direção da escola explica que “ao longo da semana passada foram identificadas a queima gradual de luminárias, em todas as dependências da escola”. Na última segunda-feira, informa o memorando, todas as luminárias das salas de aula estavam queimadas.

Ainda segundo o documento, a queima das luminárias já teria sido comunicada por diversas vezes, entretanto, a escola não teria recebido resposta para o caso.

Diante da falta de condições estruturais nas dependências da escola, as aulas tiveram de ser suspensas.

Emergência
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) por de sua assessoria de Comunicação confirmou  que a Escola Professora Regina Vitória Pires Muniz está sem aulas, devido a unidade de ensino se encontrar em uma reforma emergencial na rede elétrica, além de uma pintura no prédio.

Além dela, outras 44 unidades também se encontram em reforma emergencial.

Ainda de acordo com a assessoria, a Semed  está trabalhando para que o prédio seja entregue o mais rápido possível e não prejudique o calendário letivo dos alunos.

Nesta quinta-feira (14), uma equipe técnica da Semed se encontrava na escola realizando uma vistoria na rede elétrica do lugar.  

Publicidade
Publicidade