Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
Manaus

Reformas na Feira da Banana agradam os consumidores

Obra de melhoria na feira, que recebe clientes de toda a cidade e turistas, foi determinada pelo Ministério Público do Estado (MPE) após um laudo técnico que apontou problemas no armazenamento dos produtos, expostos no chão, inclusive na área externa da feira.



1.jpg Lavagem do teto, troca de piso de cerâmica e os novos banheiros devolveram a boa aparência à Feira da Banana
20/11/2012 às 16:18

Um dos pontos mais tradicionais da cidade, a Feira da Banana, no Centro, Zona Centro-Sul, já começou a mudar de “aparência” e está agradando tanto os feirantes quanto os usuários. As obras de revestimento do piso com cerâmica, construção de elevados para exposição das frutas e lavagem do telhado já garantem um visual de limpeza, afirmou o feirante Manuel de Souza Batista, 50, que há 20 trabalha no local. Para ele, o custo cobrado da obra, no valor de R$ 300 mil, deverá valer a pena pelas condições melhores da feira.

A obra de melhoria na feira, que recebe clientes de toda a cidade e turistas, foi determinada pelo Ministério Público do Estado (MPE) após um laudo técnico que apontou problemas no armazenamento dos produtos, expostos no chão, inclusive na área externa da feira. O laudo técnico da Diretoria de Vigilância Sanitária (Dvisa) indicou a falta de higiene, má conservação de carnes e peixes além da presença de insetos e estrutura precária no local, o que colocava em risco a saúde da população. A DVisa fez ainda recomendações para que os feirantes pudessem garantir a qualidade dos alimentos e a saúde dos consumidores.



* A íntegra deste contéudo está disponível para assinantes digitais ou na versão  impressa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.