Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Reintegração de posse: famílias serão removidas de terreno da Suframa no Distrito Industrial

Mais de 5,5 mil famílias ocupam de forma irregular da área, que foi desmatada


09/04/2015 às 21:30

As mais de 5,5mil famílias instaladas irregularmente na invasão José Melo, no Distrito Industrial 2, na Zona Leste, devem ser retiradas do local a qualquer momento. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (9), pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e  Justiça Federal.

Os órgãos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança de Pública do estado  (SSP-AM) já estão realizando reuniões para planejar a retirada dos invasores. A expectativa é a reintegração de posse aconteça na próxima semana.

De acordo com a Suframa, o pedido de reintegração de posse foi acatado pelos juízes da 1ª Vara Federal, Jaiza Fraxe e Ricardo Sales, na última segunda-feira (06).

Em outra decisão, no mesmo processo (3775-36.2015.4.01.3200),  do dia 19 de março, Fraxe também  já tinha determinado que a área fosse reintegrada, atendendo uma solicitação da empresa particular que teve parte do seu terreno invadido.  Entretanto, até esta quinta-feira, os invasores continuavam devastando as terras e montando barracos improvisados.

Segundo a SSP, as reuniões estão sendo realizadas  com o GGI e com os órgãos do governo estadual, municipal e federal a fim de discutir e melhor planejar a retirada dos invasores de forma pacífica. Eles esperam que a reintegração aconteça na próxima semana.

Batizada de comunidade “José Melo”, os invasores estão instalados improvisadamente numa área de mais de 160.000 m², localizada na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2, na Zona Leste. Conforme denunciou A CRÍTICA, além de devastar a floresta, os invasores já tinham loteado os terrenos para vendas e montados pequenos comércios. A área invadida, que seria utilizada para a expansão industrial, pertence a uma empresa privada e à Suframa.

publicidade
publicidade
Incêndio atinge UBS no Zumbi 2 e atendimento está suspenso nesta segunda (22)
População de Manaus aumentou em 1,6 milhão após criação da Zona Franca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.