Publicidade
Manaus
DECISÃO JUDICIAL

Reintegração de posse retira cerca de 400 famílias de área invadida na Zona Norte

Moradores que ocupam o local afirmam que a área antes era usada pela bandidagem e que não sabiam que havia um dono do terreno 27/09/2016 às 11:01 - Atualizado em 27/09/2016 às 14:45
Isabelle Valois Manaus (AM)

Policiais militares cumprem, desde as 5h desta sexta-feira, um mandado de reintegração de posse em um terreno localizado na avenida Mulaqueira, no Monte das Oliveiras, Zona Norte.

De acordo com os ocupantes do terreno, pelo menos 400 famílias moravam no local, que é uma propriedade privada. A ocupação batizada de 'Comunidade Jericó' já durava três meses. "Disseram que neste terreno não havia dono, que o mesmo tinha morrido, e como morávamos alugado resolvemos construir os barracos. Este terreno só servia para a bandidagem", afirmou Silmara Reis, 33.

Os ocupantes informaram que assim que começaram a construir os barracos encontraram várias motos desmanchadas dentro do terreno, além de resto de cabelo. "Quando o terreno era abandonado, os populares chegaram a encontrar o corpo de um garoto enterrado. Se este terreno continuar abandonado e se não houver segurança no bairro, a insegurança vai continuar", comentou a dona de casa.

Conforme a polícia, a reintegração de posse foi expedido no dia 19 de agosto, pela juíza da 17ª Vara Civil e de Trabalho, Simone de Figueiredo.

 

Publicidade
Publicidade