Publicidade
Manaus
POSSE NA ALE-AM

Reitor da UEA adia cerimônia na Assembleia para conceder espaço à posse de Amazonino

Cleinaldo Costa receberia hoje o título de cidadão amazonense na ALE, mas abriu mão da cerimônia para a posse de Amazonino 04/10/2017 às 09:32 - Atualizado em 04/10/2017 às 11:15
Show 654654
(Foto: Arquivo AC)
Vinicius Leal Manaus (AM)

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, adiou uma cerimônia com ele que estava programada para acontecer na manhã desta quarta-feira (4) na sede da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), em Manaus, e concedeu o espaço para a posse do governador eleito e diplomado Amazonino Mendes (PDT), que deve acontecer às 11h de hoje por ordem da Justiça.

Cleinaldo receberia hoje o título de cidadão amazonense na ALE, mas abriu mão da cerimônia para a posse de Amazonino. “Eu ia receber o título de cidadão amazonense hoje às 10h na ALE. Era uma cerimônia que estava marcada há muito tempo. Fiquei sabendo da possibilidade de posse do novo governador e decidir publicamente adiar a cerimônia”, afirmou o reitor da UEA.

Cleinaldo Costa, inclusive, prometeu comparecer à posse de Amazonino na Assembleia Legislativa. “O governador vai tomar posse e não vai ser uma homenagem a mim que vai impedir isso. Continuo hoje com a minha programação normal. Vou avisar as pessoas que estavam convidadas à minha cerimônia e também vou comparecer à posse do novo governador”, completou o reitor.

Tumulto antes da posse

Desde o início da manhã de hoje (4), o fluxo de pessoas é movimentado na sede da ALE por conta da expectativa de posse de Amazonino. Nos bastidores, foram realizadas convocações em grupos de WhatsApp tanto de correligionários do governador eleito quanto do governador interino David Almeida (PSD) para comparecerem desde às 6h30 na sede da ALE para adentrarem a galeria popular. 

De acordo com o deputado Adjuto Afonso, que é aliado de Amazonino, a posse deve ocorrer às 11h. O horário limite estipulado pela Justiça é às 14h.

LEIA MAIS

Tribunal de Justiça nega recurso da ALE e determina posse imediata de Amazonino

Amazonino Mendes anunciará após cerimônia de posse 15 novos secretários

Apoiadores de Amazonino e David Almeida disputam espaço nas galerias da ALE

Belarmino Lins critica imbróglio por posse de Amazonino na ALE

Robério e Denilson acertam transição

Tentaram aplicar um golpe, diz Silas Câmara

Publicidade
Publicidade