Manaus

Reitor da UEA pede 'demissão'

José Aldemir entregou no início da tarde desta quinta-feira a carta pedindo sua exoneração do cargo. Ele alegou motivos de saúde

Ana Carolina Barbosa
22/03/2013 às 16:17.
Atualizado em 12/03/2022 às 06:09

1.jpg

O doutor em geografia urbana José Aldemir de Oliveira, reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), entregou, nesta quinta-feira (21/03), sua carta com pedido de exoneração ao governador Omar Aziz, em caráter irrevogável. A informação foi confirmada pela Agência de Comunicação do Estado (Agecom).

Segundo a assessoria da UEA, ele alegou motivos de saúde, já que no próximo dia 8 passará por um procedimento cirúrgico fora do Estado e precisará ficar por pelo menos um mês ausente de Manaus.

A carta de 'demissão' foi entregue pessoalmente ao governador no início da tarde. Na última quarta-feira, o acritica.com entrou em contato com o reitor, que não confirmou o pedido de exoneração. A saída de Aldemir vinha sendo cogitada desde janeiro deste ano, conforme fontes ligadas a ele.

A Agecom informou que Omar Aziz ainda não definiu o nome que substituirá José Aldemir, que estava à frente da UEA desde julho de 2010 e deixa o cargo durante a execução de um dos mais ousados projetos do Governo do Estado ligado à instituição: a Cidade Universitária, que ficará situada na cidade de Iranduba, a 26 quilômetros da capital e que integra a Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por