Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Relatório afirma que empresas de ônibus de Manaus já registraram mais de 300 assaltos em 2015

De acordo com o Sinetram, apesar de os ônibus possuírem câmeras de segurança, são registrados em média cinco assaltos por dia


08/04/2015 às 17:47

Cerca de 300 assaltos já foram registrados de janeiro a março de 2015, pelas dez empresas que atuam no sistema de transporte coletivo de Manaus. Um relatório enviado ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), aponta que as concessionárias já tiveram um prejuízo de mais de R$ 79,2 mil.

Em 2014 as empresas contabilizaram mais de 950 assaltos e um prejuízo de aproximadamente R$ 236 mil. Apesar de os ônibus possuírem câmeras de segurança, são registrados em média cinco assaltos por dia.

Segundo com o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, em todos os crimes as empresas realizam o Boletim de Ocorrência (BO) e cedem as imagens das câmeras de segurança para que a polícia possam identificar os infratores.

“Na maioria dos casos os infratores não são presos. Só vamos conseguir reduzir esse prejuízo quando os usuários começarem as usar apenas o cartão para o pagamento da tarifa. Além da segurança, onde o usuário e o colaborador não usará dinheiro dentro dos coletivos, o cartão oferece alguns benefícios como a integração temporal. Através dela o usuário não paga a segunda passagem em um intervalo de até duas horas”, explica Borges.

Ainda de acordo com o Sinetram, em todos os casos de assaltos os colaboradores são encaminhados à assistência social das empresas e recebem tratamento psicológico.

 *Com informações da assessoria de comunicação.



publicidade
publicidade
Ônibus da linha 315 pega fogo e precisa ser evacuado dentro do T1 em Manaus
Asfalto cede e pneu de ônibus fica preso em buraco de rua no Aleixo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.