Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Relatório da CPI do Tráfico de Pessoas pede atenção aos casos denunciados no Amazonas

O relatório da senadora Lídice da Mata (PSB-A) cita as duas audiências públicas realizadas em Manaus que trataram dos casos dos haitianos, do tráfico de meninas do Município de Iranduba e de travestis para São Paulo



1.gif Senadoras Lídice da Mata (à esquerda) e Vanessa Grazziotin lêem o relatório
20/12/2012 às 08:59

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado sobre Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas, encerrou nesta quarta-feira (19), os trabalhos depois de um ano e oito meses de investigações, audiências públicas e coleta de dados.

O relatório da senadora Lídice da Mata (PSB-A) cita as duas audiências públicas realizadas em Manaus que trataram dos casos dos haitianos, do tráfico de meninas do Município de Iranduba e de travestis para São Paulo.



O documento final da CPI recomenda à Polícia Federal aprofundamento das investigações em curso e que novas operações sejam desencadeadas para investigar os casos levantados durante as diligências da CPI. Pede maior atuação no combate ao tráfico de travestis do Amazonas para São Paulo, a partir de informações já coletadas tanto pela CPI quanto pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Amazonas (NETP-AM).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.