Publicidade
Manaus
EDUCAÇÃO

Remanejamento do Bolsa Universidade será prorrogado até domingo (15), diz prefeitura

A decisão foi tomada devido o elevado número de acessos ao Portal do Candidato. A prorrogação não altera o cronograma original 13/01/2017 às 11:58 - Atualizado em 13/01/2017 às 12:03
Show show whatsapp image 2016 11 04 at 15.38.08
(Foto: Divulgação)
acritica.com

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar até domingo (15) o processo de remanejamento do Programa Bolsa Universidade (PBU). A decisão foi tomada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional por conta do elevado número de acessos ao Portal do Candidato por parte dos estudantes reservistas.

A prorrogação desta etapa não altera o restante do cronograma original, com o resultado sendo anunciado na segunda-feira (16), a partir das 10h. “Decidimos ampliar o prazo do processo de remanejamento para atender a alta demanda dos estudantes reservistas. O resultado, porém, segue como previsto para o dia 16”, explica a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira.

A secretária de Administração, Planejamento e Gestão, Luiza Bessa Rebelo, lembra que todas as vagas desta etapa são de 50%. “Nesta etapa, todas as vagas são parciais. Os estudantes que fizerem o remanejamento deverão entregar os documentos para assegurar a vaga no curso escolhido”, explica Luiza.

No remanejamento, o estudante que não foi chamado nas duas primeiras etapas, precisa redefinir as opções de curso, turno e instituição de ensino superior. O sistema do Portal do Candidato exibe apenas as opções de curso em que ainda há vagas.

Assim como o resultado, a data de entrega de documentos também permanece a mesma: dias 19 e 20 de janeiro, no horário de 8h às 18h. Os estudantes que fizerem o remanejamento vão precisar entregar os documentos comprobatórios na sede da Espi, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade