Publicidade
Manaus
Manaus

Residencial de luxo é alvo de assaltantes nesta segunda

Em ação frustrada, assaltantes invadiram, na tarde desta segunda-feira (22), um condomínio de luxo na Ponta Negra para roubar residências 22/09/2014 às 22:30
Show 1
Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Policia (DIP)
Jhonny Lima ---

Mais um condomínio de luxo foi invadido por assaltantes durante a tarde desta segunda-feira (22), na avenida Frederico Baird, Ponta Negra, Zona Oeste. Dessa vez, o alvo foi o Condomínio Reserva das Flores. Quatro bandidos entraram no local - dois pulando muro e dois pelo portão de entrada - e, ao tentar entrar numa residência, foram frustrados por um morador, que viu a ação, e acabaram fugindo num carro com placa fria.

Segundo informações do vigilante identificado apenas como “Mauro”, que presenciou a ação dos assaltantes na portaria do residencial de luxo, por volta das 13h20 os suspeitos pularam o muro de trás do condomínio e tentaram invadir uma residência, mas minutos depois o proprietário chegou e os bandidos acabam fugindo num carro modelo Corola de cor prata e placas JWL-7709, clonadas. 

Quando o vigilante percebeu a ação, fechou o portão de acesso. “O cara puxou uma arma e apontou na minha direção, disse que se eu não abrisse o portão ele iria atirar em mim”, lembrou o vigilante, que está há um mês trabalhando no condomínio.

Ainda de acordo com o vigilante, há uma guarita na parte de trás do condomínio, mas no momento da tentativa de assalto não havia ninguém lá. “Quem fica lá é um vigilante contratado por outra empresa”, destacou.

Versão

Na versão do coordenador de operações da empresa Defensivo Serviços Empresariais, Carlos Eduardo Amorim,  dois assaltantes chegaram no portão de acesso e, quando o vigilante foi pedir a identificação, eles entraram pelo portão de saída, em alta velocidade. Logo em seguida, o vigilante fechou o portão, mas, minutos depois, eles retornaram com a arma apontada para a guarita. “Eles (bandidos) tentaram render um morador, porém, ele conseguiu se esconder”, ressaltou Carlos Eduardo.

Quando ao monitoramento por câmeras, o coordenador de operações declarou que as câmeras estão em manutenção porque foram danificadas durante um raio e que nenhuma ação foi filmada, nem gravada. Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Policia (DIP).

Publicidade
Publicidade