Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
SELEÇÃO

Resultado final de Mestrado em Educação é divulgado pela Ufam

Convênio entre a universidade e a Seduc-AM irá beneficiar 18 professores da rede pública de ensino



PAS_7107_60B5551A-51D8-48B9-9DD8-176A32F2297E.JPG Foto: Divulgação
18/07/2019 às 16:04

Foi divulgado nessa quarta-feira (17), o resultado do Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE–Ufam), convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ao todo, 18 profissionais da rede pública estadual de educação foram selecionados, após duas etapas seletivas, e começam a especialização no segundo semestre deste ano.

O resultado final pode ser acessado em por meio do link (acesse aqui).



Para este convênio, as linhas de pesquisa foram Processos Educativos e Identidades Amazônicas, Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Formação e Práxis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos; e Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico.

Conforme a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (PPGE), Selma Baçal, o convênio reafirma a satisfação da Ufam em contribuir para a melhoria do ensino no Amazonas. “Temos a satisfação de promover esta parceria, auxiliar a formação dos docentes, propiciar e estreitar a relação da Ufam com a comunidade”, assinalou.

De acordo com o titular da Seduc-AM, professor Luiz Castro, a iniciativa faz parte da política de incentivo à qualificação da Secretaria de Educação. Para ele, o fortalecimento das parcerias com as instituições ajuda na qualificação dos professores da rede estadual. “Esse tipo de parceria é essencial para que os profissionais da educação tenham qualificação de alto nível. Queremos que esses editais sejam cada vez mais viáveis e saiam com mais frequência”, destacou.

Seleção

As vagas não foram exclusivas para professores: pedagogos e outros servidores com graduação, de todas as áreas do conhecimento, participaram da seleção, de acordo com a professora Adriana Moreno, diretora do Centro de  Formação Profissional Padre José de Anchieta. “Os profissionais escolheram uma linha de pesquisa, elaboraram o processo e obedeceram às etapas descritas no edital. Tivemos um bom número de interessados”, explicou.

Novos cursos

A Seduc-AM está em tratativas tanto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) quanto com a Ufam para lançar novas vagas para os servidores da secretaria ainda no segundo semestre de 2019.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.