Sábado, 17 de Agosto de 2019
SELEÇÃO

Resultado final de Mestrado em Educação é divulgado pela Ufam

Convênio entre a universidade e a Seduc-AM irá beneficiar 18 professores da rede pública de ensino



PAS_7107_60B5551A-51D8-48B9-9DD8-176A32F2297E.JPG Foto: Divulgação
18/07/2019 às 16:04

Foi divulgado nessa quarta-feira (17), o resultado do Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE–Ufam), convênio entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ao todo, 18 profissionais da rede pública estadual de educação foram selecionados, após duas etapas seletivas, e começam a especialização no segundo semestre deste ano.

O resultado final pode ser acessado em por meio do link (acesse aqui).

Para este convênio, as linhas de pesquisa foram Processos Educativos e Identidades Amazônicas, Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; Formação e Práxis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos; e Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico.

Conforme a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (PPGE), Selma Baçal, o convênio reafirma a satisfação da Ufam em contribuir para a melhoria do ensino no Amazonas. “Temos a satisfação de promover esta parceria, auxiliar a formação dos docentes, propiciar e estreitar a relação da Ufam com a comunidade”, assinalou.

De acordo com o titular da Seduc-AM, professor Luiz Castro, a iniciativa faz parte da política de incentivo à qualificação da Secretaria de Educação. Para ele, o fortalecimento das parcerias com as instituições ajuda na qualificação dos professores da rede estadual. “Esse tipo de parceria é essencial para que os profissionais da educação tenham qualificação de alto nível. Queremos que esses editais sejam cada vez mais viáveis e saiam com mais frequência”, destacou.

Seleção

As vagas não foram exclusivas para professores: pedagogos e outros servidores com graduação, de todas as áreas do conhecimento, participaram da seleção, de acordo com a professora Adriana Moreno, diretora do Centro de  Formação Profissional Padre José de Anchieta. “Os profissionais escolheram uma linha de pesquisa, elaboraram o processo e obedeceram às etapas descritas no edital. Tivemos um bom número de interessados”, explicou.

Novos cursos

A Seduc-AM está em tratativas tanto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) quanto com a Ufam para lançar novas vagas para os servidores da secretaria ainda no segundo semestre de 2019.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.