Publicidade
Manaus
Feriado

Retorno de motoristas após feriado é tranquilo na Ponte Rio Negro

De acordo com o sargento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Praxedes, a previsão é que o movimento aumente mais no finalzinho da tarde 24/10/2016 às 17:26
Show inn
Retorno de motoristas após feriado é tranquilo na Ponte Rio Negro (Foto: Winnetou Almeida)
Silane Souza Manaus (AM)

O movimento de veículos no retorno do feriado prolongado de Aniversário de Manaus, começa a ficar intenso na Ponte Rio Negro, que dar acesso a AM-070 (Manaus-Manacapuru), mas os motoristas não enfrentam nenhum transtorno para entrar na cidade, na tarde desta segunda-feira (24).

De acordo com o sargento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Praxedes, a previsão é que o movimento aumente mais no finalzinho da tarde. "Só hoje saiu 2,7 mil veículos. Nos outros dias anteriores saíram mais, então depois das 17h vai começar a ficar congestionado, principalmente do outro lado da ponte onde há fiscalização".

Já na barreira de fiscalização da Torquato Tapajós, que dar acesso às rodovias AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e BR-174 (Manaus-Boa Vista), a volta dos motoristas é mais tranquila neste momento.

A sargento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar Socorro Dantas, disse que o número de veículos que saíram de Manaus pela barreira no feriadão foi muito pequeno. "O movimento foi mais intenso no domingo quando saiu uma média de seis mil veículos. No sábado, saíram entre quatro e cinco mil. Nesta segunda, estava previsto quatro mil, mas não saiu nem metade", afirmou.

Para ela, a volta está tranquila justamente porque não houve grande fluxo na saída. E o movimento deve permanecer até o final da noite. "Depois que construíram a ponte Rio Negro o movimento em feriados caiu em torno de 70% na barreira. Quando há feriados como este as pessoas se espalham para tudo quanto é canto e não enfrentam muito transtorno na volta", destacou.

Publicidade
Publicidade