Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Retorno gradual do IPI embala feirão de carros seminovos

Em Manaus, 20 lojas já apostam em um feirão este mês de janeiro, nos próximos dias 18, 19 e 20, na Arena Amadeu Teixeira, bairro Alvorada. O evento vai contar com 400 veículos para pronta-entrega



1.jpg
Entre as 20 revendedoras de veículos que estarão no feirão, destacam-se Martins Veículos, Super Auto, 33 Automóveis, Tarumã Veículos e Carro Legal
14/01/2013 às 18:11

A procura por veículos seminovos e usados tem crescido em todo o País, no mês de janeiro, estimulada pelo início do retorno gradual do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos novos. Em Manaus, um grupo de 20 lojas revendedoras de automóveis que está otimista com a possível retomada das vendas, em baixa desde o último semestre, já planeja uma primeira edição de um feirão de veículos, ainda neste mês.

De acordo com o organizador do evento, Altamiro Souza, o evento que vai reunir os maiores revendedores de seminovos e usados da cidade será realizado nos próximos dias 18, 19 e 20 de janeiro, na Arena Amadeu Teixeira, bairro Alvorada, e vai contar com 400 veículos para pronta-entrega.

Souza afirmou que o diferencial do evento está no preço nos veículos. Metade dos carros expostos estará com desconto médio de 26% sobre o valor de mercado do carro baseado na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

“Teremos estandes dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, PanAmericano e Credifibra para facilitar o acesso a crédito e aprovação imediata das
propostas. Vamos facilitar ao máximo para efetivar todas as vendas”, garantiu o organizador, dizendo que todos os carros podem ser parcelados em até 48 vezes.

IPI

Durante o primeiro semestre deste ano, o governo federal vai retirar gradualmente os descontos no IPI. Para carros de motor 1.0, a taxa já subiu de zero para 2%, enquanto no caso de automóveis com motorização entre 1.0 e 2.0, o aumento foi de 5,5% para 7%.

O retorno gradual do imposto também libera as montadoras a retirar parte dos descontos que vinham praticando por conta própria - em torno de 2,5% - como contrapartida aos incentivos do governo. “Agora os carros novos voltarão ao preço real e ‘salgado’ que tinham antes dessa medida do governo”, pontuou Altamiro Souza.

Feirão

Intitulado “Feirão da Cidade nº. 1 de Manaus”, o evento vai contar com preços diferenciados, como é o caso do Ford Ka, ano 2007, vendido a R$
11.900 com entrada de R$ 900. Haverá, ainda, carros de fabricantes Citroen, Chevrolet, Hyundai, Fiat, Pegeout, entre outros.

Entre as 20 revendedoras de veículos que estarão no feirão, destacam-se Martins Veículos, Super Auto, 33 Automóveis, Tarumã Veículos e Carro Legal.

No local, stands de imóveis, colchões e motos zero estarão ainda disponíveis. O horário de atendimento do Feirão será de 8h30 às 21h, nos dias 18 e 19 (sexta-feira e sábado) e de 8h30 às 15h, no dia 20 (domingo).


 * Com o informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.