Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

OCUPAÇÃO

Reunião com Governo decidirá situação de comunidade destruída em incêndio

Grupo ocupa área desde ontem e na manhã desta terça-feira recebeu visita de representantes da Secretaria de Estado de Administração (Sead). Grupo cobra indenizações e pagamento de aluguel social


04/04/2017 às 11:21

Uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Administração (Sead) e moradores da Comunidade Arthur Bernardes nesta quarta-feira (5), deverá definir o futuro do grupo de famílias que tiveram as casas queimadas no incêndio que atingiu o local em 2012, no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Ontem o grupo ocupou a área por termo indeterminado.

Nesta terça-feira (4), o presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Arthur Bernardes, Leonardo Farias dos Santos, destacou que as famílias estão reivindicando indenização e o pagamento do aluguel social, que está atrasado há 4 meses.

"Estamos aqui desde ontem. Ocupamos o espaço, porque queremos que o Governo atenda as nossas reivindicações. Hoje pela manhã recebemos a visita de representantes da Sead. Amanhã teremos uma reunião na sede deles e acreditamos que podemos resolver", disse.

publicidade

Cerca de 40 famílias ocupam o local. Os moradores se revezam para a preparação de alimentos. "As nossas propostas são públicas e notórias, a partir do incêndio que aconteceu aqui. Queremos a reposição do aluguel social, além da indenização para as pessoas que já tiveram as suas casas avaliadas pelo Governo", completou.

Segundo o presidente da associação, cerca de 130 famílias aguardam o pagamento do aluguel social.

Apenas moradores permanecem no local, sem a presença de órgãos de segurança, como a Polícia Militar do Estado do Amazonas.

publicidade
publicidade
Professores e governo não entram em acordo e greve continua no Amazonas
Greve dos professores: vice-governador fará reunião com sindicatos nesta terça (23)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.