Publicidade
Manaus
INAUGURAÇÃO

Revitalização de espaço público leva qualidade de vida a moradores do Petrópolis

O espaço recebeu um novo gradil, traves e redes, pintura do entorno, além da regularização da areia para propiciar partidas mais disputadas. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio de verba de uma emenda parlamentar do vereador Elias Emanuel 30/04/2016 às 11:35
Show 736094c3 9440 469a 8f1c 75254555b1f0
Uma academia ao ar livre com 12 equipamentos de ginástica com placas explicativas que orientam os usuários sobre a forma correta de utilizar cada aparelho foi implementada (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Moradores do bairro Petrópolis receberam, na noite desta sexta-feira, 29, a Praça Raimundo Vinhote, localizada no cruzamento das ruas Náutico com Anderson de Menezes e a escadaria Sinval de Moura, na rua de mesmo nome, totalmente revitalizadas. A reinauguração foi feita pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Conforme o prefeito, os espaços foram humanizados para proporcionar mais lazer e segurança aos comunitários. “Essas obras mudaram a cara dessa parte da cidade. Esse é um trabalho que é feito em prol da melhoria de vida das pessoas. Aqui a gente mostra que é possível fazer muito com pouco e agradeço ao vereador Elias Emanuel que nos ajudou nestas obras”, disse Arthur.

Na Praça Raimundo Vinhote, mais de 800 metros quadrados receberam melhorias. Para os adeptos da atividade física, foi construída uma pista de caminhada com acessos de mobilidade, como rampas e estacionamento com vagas exclusivas para idosos e portadores de necessidades especiais. No local, foram recuperadas também calçadas, sarjetas e meio-fio.

Uma academia ao ar livre com 12 equipamentos de ginástica com placas explicativas que orientam os usuários sobre a forma correta de utilizar cada aparelho foi implementada. O campo de futebol também foi totalmente reformado e vai garantir o lazer e o retorno das disputas entre a garotada do bairro.

O espaço recebeu um novo gradil, traves e redes, pintura do entorno, além da regularização da areia para propiciar partidas mais disputadas. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio de verba de uma emenda parlamentar do vereador Elias Emanuel.

Com o andamento das obras, percebeu-se a necessidade de isolar parte do entorno da praça, com a implantação de obstáculos de ferro, devidamente sinalizados, para bloquear o acesso de carros e, principalmente ônibus, que invadiam as calçadas para a utilização de estacionamento irregular ou ultrapassagem.

"Para preservar a estrutura, as calçadas e, principalmente, a segurança dos frequentadores optamos por inserir esses obstáculos de trânsito para bloquear o acesso de veículos e sensibilizar a comunidade para a preservação do espaço público", comentou a Diretora de Área de Engenharia da Seminf, Maiza Guedes.

Quem gostou de toda a reforma foi a auxiliar de serviços gerais Regiane Gama, 35. Ela informou que mora no bairro há 32 anos e que estavam há bastante tempo esperando para que as melhorias chegassem. “Agora nós temos um espaço que além de servir com área de passeio, também podemos fazer nossas atividades físicas e tudo com muita segurança. Tudo ficou muito bonito”, comemorou.

Nova escadaria

Outra melhoria implementada no bairro foi a reforma de uma escadaria existente na Rua Sinval de Moura, que foi totalmente reconstruída em concreto com estrutura metálica e corrimão. Conhecido como “escadão Sinval de Moura”, a obra interligará as vias Danilo Correa e José Florêncio. Oferecendo um acesso mais seguro aos moradores.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade