Publicidade
Manaus
INAUGURAÇÃO

Revitalizada e arborizada, prefeitura entrega Praça Raimundo Vinhote, em Manaus

As árvores permitirão aos frequentadores do logradouro usufruir, em um futuro próximo, dos benefícios da arborização urbana, como sombra, beleza cênica e conforto térmico. Além das árvores, o logradouro recebeu também o plantio de mais de 500 espécies ornamentais, dentro do projeto paisagístico elaborado pela Semmas 02/05/2016 às 12:00
Show 36b5d032 458b 4597 aea1 c8f41c95dfc1
O logradouro passou a contar com 68 árvores, que foram plantadas como parte das ações do Plano de Arborização 2016 da Prefeitura de Manaus, o Arboriza Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Praça Raimundo Vinhote, no bairro Petrópolis, Zona Sul, foi entregue à população pelo prefeito Arthur Virgílio Neto com a infraestrutura totalmente revitalizada e todos os canteiros, passeios públicos e pista de caminhada arborizados. O logradouro passou a contar com 68 árvores, que foram plantadas como parte das ações do Plano de Arborização 2016 da Prefeitura de Manaus, o Arboriza Manaus.

As árvores permitirão aos frequentadores do logradouro usufruir, em um futuro próximo, dos benefícios da arborização urbana, como sombra, beleza cênica e conforto térmico. Além das árvores, o logradouro recebeu também o plantio de mais de 500 espécies ornamentais, dentro do projeto paisagístico elaborado pela Semmas.

A ação de plantio agradou moradores e visitantes do bairro. O motorista de ônibus Jean Paulo Pereira, 43, que há seis anos trabalha na linha 612, que faz parada na praça, afirma que as árvores vão trazer sombra tanto para os usuários quanto para os trabalhadores no horário de descanso. “Ficou show de bola”, afirmou Jean.

Morador do Petrópolis, Henrique Alcântara, 41, conta que frequenta a praça e está disposto a ajudar na tarefa de manter as mudas plantadas. “Estávamos precisando muito porque não havia árvores na praça. Agora é a oportunidade que temos para mudar essa realidade”, observou.

O diretor Técnico-Operacional da Semmas, Lucas Ourique, ressaltou que a praça possuía uma arborização escassa e em idade avançada. “O trabalho de plantio desenvolvido no logradouro ajudará no processo de substituição natural das árvores já existentes, ampliando significativamente a cobertura vegetal da praça”, explicou.

O Arboriza Manaus é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e tem como meta realizar o plantio de mais de 10 mil mudas de árvores em logradouros públicos da cidade, com altura variando entre 1,80 m e 2 metros.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade