Domingo, 16 de Junho de 2019
ANIMAIS

Rinha e abatedouro clandestino de animais são desativados em Itacoatiara

No local foram encontrados dezenas de galos de briga, ringues e anabolizantes. A ação foi resultado de parceria entre Ministério Público e Polícia Civil



Rinha_abatedouro_Itacoatiara_CF7A65CC-2B2E-4333-B10D-A4E0659AD218.jpeg Foto: Divulgação
04/04/2019 às 14:39

A Polícia Civil do Amazonas e o Ministério Público do Estado desativaram na manhã de ontem, quarta-feira (3), um abatedouro clandestino de suínos e uma rinha de galos no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. No local foram encontrados dezenas de galos de briga, ringues e anabolizantes.

A ação foi resultado de uma operação conjunta entre os dois órgãos e foi comandada pelos delegados Lázaro Mendes e Paulo Barros e pela promotora de justiça Tania Maria de Azevedo Feitosa. Segundo as autoridades, o abatedouro clandestino e a rinha funcionavam em residências situadas na rua Coronel Queiroz, no bairro Pedreiras, em Itacoatiara.

Os órgãos chegaram até os endereços após receberem denúncias. Os policiais e agentes do Ministério Público encontraram no quintal das casas matadouros ilegais sem condições mínimas de higiene, onde os suínos eram mortos e preparados para venda. No local também foram encontrados dezenas de galos de briga e instrumentos de rinha como ringues, anabolizantes e materiais de treinamento dos galos, além de outros animais da fauna silvestre ameaçados de extinção.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária acompanharam a operação. Os responsáveis pelos matadouros ilegais e pelos galos de briga foram detidos e levados para a delegacia para os procedimentos policiais cabíveis.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.