Publicidade
Manaus
VARIAÇÃO

Rio Negro sobe dois centímetros em dois dias e sinaliza fim da vazante de 2016

Chefe do Serviço de Hidrologia do porto de Manaus, Valderino Pereira, avalia variação como normal. Cota máxima da vazante foi registrada no dia 19 de outubro, com 18,16 metros 25/10/2016 às 15:50
Show rio negro
Subida das águas sinaliza fim da vazante (Foto: A Crítica/AC)
Isabelle Valois Manaus (AM)

Após quatro dias sem passar por nenhuma alteração, o Rio Negro subiu dois centímetros em dois dias. Um centímetro foi registrado na manhã desta segunda-feira (24) e outro na manhã desta terça-feira (25).  De acordo com o chefe do Serviço de Hidrologia do porto de Manaus, Valderino Pereira, é possível afirmar que a vazante de 2016 chegou ao fim, mas avalia as variações como dentro da normalidade.

“É possível que nos próximos dias o rio passe por uma variação ou não. Caso ele passe a situação é normal, caso continue a descer também será normal. Podemos afirmar que o período da vazante deste ano se encerrou e agora precisamos acompanhar os próximos dias para ver qual será o comportamento do rio”, disse Valderino.

Nesta terça o rio Negro atingiu a cota de 18,18 metros. A cota de vazante máxima deste ano foi registrada no dia 19 de outubro, com 18,16, e seguiu até o dia 23, período em que o rio não passou por alteração. Na segunda-feira, o rio Negro subiu o primeiro centímetro, atingindo a cota de 18,17 metros.

Publicidade
Publicidade