Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Cotidiano, Saúde, Dengue, Chuvas, FVS/AM, período chuvoso

Risco de dengue aumenta com o período de chuvas, no Amazonas

Com a chegada do período de chuvas fatores como o aumento populacional, armazenamento incorreto do lixo e a falta de consciência colocam a população mais propensa à proliferação da doença



1.jpg Equipes visitam residências em Manaus para orientar a população sobre o combate à dengue
08/01/2013 às 13:09

As atividades de monitoramento e supervisão das ações de controle da dengue em todo o amazonas estão sendo intensificadas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM).

Conforme dados da FVS-AM em 2012 foram registrados em torno de 3 mil casos confirmados no estado, o que representa um decréscimo de 94% em relação ao mesmo período em 2011, no qual foram confirmados 57 mil casos.

De acordo com o diretor-presidente da FVS-AM, Bernardino Albuquerque, o melhor jeito de combater a dengue é eliminar os criadouros que estão dentro das residências ou em suas áreas externas como piscinas, jardins e vizinhança.

“Adotar pequenas mudanças de hábitos no cotidiano também é essencial para o combate ao mosquito transmissor. O mosquito é doméstico, por isso a vigilância deve ser constante”, alerta o diretor.

Com a chegada do período de chuvas a situação tende a se agravar, fatores como o aumento populacional, armazenamento incorreto do lixo e a falta de consciência colocam a população mais propensa à proliferação da doença.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.