Sábado, 30 de Maio de 2020
ELEIÇÕES PARTIDÁRIAS

Roberto Cidade é eleito presidente municipal do PV; vereador Fransuá é vice

O deputado Fausto Júnior não compareceu no evento do próprio partido. Roberto Cidade afirmou que a executiva municipal ainda irá se reunir para definir as estratégias e os candidatos ao pleito de outubro



WhatsApp_Image_2020-02-01_at_12.37.17_ED693EAD-85BB-4D98-81F5-24AA0D0F04F5.jpeg Foto: Divulgação/Evandro Seixas
01/02/2020 às 13:26

A executiva estadual do Partido Verde (PV) no Amazonas elegeu neste sábado (1º), a diretoria municipal da sigla em Manaus. O deputado estadual Roberto Cidade e o vereador Fransuá foram escolhidos para os cargos de presidente e vice-presidente do diretório municipal do partido, respectivamente. Cidade foi o segundo mais votado em todo o Amazonas.

A presidente estadual do PV, Eliane Ferreira afirmou que no processo de escolha foi analisado a margem de votos na capital dos três estaduais do partido: Roberto Cidade, Carlinhos Bessa e Fausto Júnior. Nas eleições 2018, Cidade recebeu 33,2 mil votos sendo 16 mil votos na capital, conforme estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



“Manaus, um município que será tão importante nessa eleição de 2020. Chegamos a conclusão que precisávamos montar um time forte para capital. Foram analisados vários nomes que se colocaram a disposição e o deputado Roberto Cidade era o mais preparado para receber a presidência municipal. Um dos critérios foi o comprometimento, a humildade, uma pessoa que tenha uma trajetória e um nome limpo”, disse.

Roberto Cidade disse que aceitou o convite para contribuir no fortalecimento do partido. Ele afirmou que a executiva municipal ainda irá se reunir para definir as estratégias e os candidatos ao pleito de outubro.

Foto: Divulgação/Evandro Seixas

“Vamos unir, vê o que melhor para o PV e tentar fazer uma bancada forte em Manaus. Tenho pessoas para indicar para ser pré candidato em Manaus assim como o Fausto e o Bessa tem outros. Temos que lutar para em Manaus ter uma chapa forte para atingir 60, 70, 80, 90 ou 100 mil votos para fazer (eleger) o maior  números de vereadores possíveis”, declarou o parlamentar.

O vice-presidente do diretório municipal, vereador Fransuá disse que a meta do partido é eleger cinco vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Não é fácil. A gente sabe que a disputa é muito acirrada. Tem muita gente do interior aqui (capital) e lá também a disputa deve ser acirrada. Quem observa as últimas eleições vê que o partido em termos regionais está crescendo”, disse.

Candidatura a prefeitura de Manaus

Em meio a uma rusga por conta da indicação do deputado Fausto Júnior como pré-candidato da legenda à prefeitura de Manaus, a executiva estadual do partido reuniu filiados  e membros da diretoria no auditório do Hotel Comfort Manaus, no Distrito Industrial. No evento, notou-se a ausência do parlamentar.

Roberto Cidade disse não ter conhecimento da reunião, realizada em dezembro, com a participação de lideranças da executiva nacional da legenda, em que foi anunciado a pré-candidatura de Fausto.

Foto: Divulgação/Evandro Seixas

“Esse evento não fiquei sabendo e não sei se teve a executiva nacional. Ele pode se propor (como candidato), a gente pode conversar e se o partido entender que é não vejo problema algum. Isso vai ser construído agora. Chamamos ele e estávamos trabalhando para que ele fosse o vice do diretório municipal. Temos que ter barreiras e maturidade. Sempre construí o diálogo com meus colegas. Na política a verdade sempre aparece”, declarou.

Questionado se pretende disputar a prefeitura Municipal de Manaus, Cidade disse que a decisão cabe aos membros da diretoria do partido. “Se o conjunto entender, não tem problema. Isso tem que ser em conjunto com a executiva municipal, estadual porque hoje a pessoa não pode querer ser (candidato) por ser, precisa de fundo partidário e diversas coisas”, explicou.

Posicionamento

O deputado estadual Fausto Júnior não compareceu no evento. Por meio de nota a assessoria do deputado informou que desde sexta-feira (31) o parlamentar cumpre agenda no interior do estado. 'Reuniões com moradores e vereadores dos municípios de Envira e Eirunepé', consta no comunicado.

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.