Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
NA ESPERA

Rodoviários montam 'campana' em associação de PMs para definir paralisação

“Caso eles, realmente, entrem em greve, a gente vai começar a recolher ônibus”, afirmou o presidente do sindicato da categoria. Ônibus circulam normalmente até aqui



WhatsApp_Image_2018-03-14_at_20.43.58.jpeg Ônibus circulando na noite desta quarta-feira (14), no Terminal 5, na Zona Leste de Manaus. Foto: Evandro Seixas
14/03/2018 às 20:12

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM), Givancir Oliveira, afirmou que os funcionários de coletivos estão monitorando o posicionamento dos policiais militares do Amazonas para retirar de circulação os ônibus da capital. Os policiais, por meio da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), haviam confirmado uma paralisação a partir das 19h desta quarta (14) até sexta-feira (16).

Por telefone, Givancir disse que está na sede da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS) acompanhado se os servidores iniciam a paralisação.

“Na realidade, a gente está observando aqui a sensação de segurança, acompanhando o movimento para ver se realmente a polícia vai parar. Caso eles, realmente, entrem em greve mesmo, a gente vai começar a recolher ônibus”, afirmou o presidente.

Nesta tarde, devido à paralisação anunciada pelos policiais militares, os rodoviários de Manaus também prometeram recolher os ônibus e não circular pelas ruas da cidade por medo da falta de segurança.

“Mas o movimento forte é amanhã (saída dos coletivos da garagem) de madrugada. Precisa ver se vai ter viatura, policiamento. Porque nós só vamos trabalhar com segurança”, completou Givancir.

Uma equipe de reportagem da TV A Crítica esteve no Terminal 5, no bairro São José, Zona Leste, na noite desta quarta-feira (14). No local, a movimentação era considerada normal para o horário e ônibus continuavam circulando.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.