Publicidade
Manaus
Manaus

Rodoviários da Global Green paralisam pelo segundo dia nesta sexta-feira (16)

A SMTU mobilizou cerca de cem coletivos das outras empresas e remanejou os veículos para atenderem as principais linhas da Global 16/08/2013 às 10:25
Show 1
Rodoviários não concordam com acordo e cruzam os braços pelo segundo dia consecutivo
Bruna Souza Manaus, AM

Rodoviários da Global Green descumprem acordo nesta sexta-feira (16) e permanecem com a frota de ônibus parada na garagem da empresa e cruzam os braços pelo segundo dia consecutivo. Aproximadamente 300 ônibus, que atendem principalmente a Zona Leste de Manaus, estão parados e os trabalhadores afirmam que só voltam às ruas após negociação do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) atrasado, de 180 para 14 parcelas.

Ainda no fim da manhã de quinta-feira (15), uma comissão de dez funcionários da Global esteve em uma reunião com o prefeito Artur Virgílio Neto e representantes da empresa no Palácio Rio Branco, no Centro de Manaus. Na reunião foi fechado um acordo para voltarem a trabalhar ainda durante a tarde de quinta.

O Sindicato dos Rodoviários do Amazonas que não pôde participar das negociações por divergências entre a própria categoria, conseguiu mobilizar os trabalhadores para paralisar novamente. O objetivo do grupo é fazer com que o pagamento do benefício seja pago em 14 parcelas, como foi anunciado inicialmente. Após diversas reuniões, a empresa renegociou o pagamento, agora em até 180 parcelas. Os rodoviários não aceitam o parcelamento e pedem revisão da proposta.

Policiais militares foram deslocados desde as primeiras horas do dia para dar segurança aos trabalhadores que decidissem sair para rodar nos coletivos, entretanto, não houve acordo entre as partes e os mesmos resolveram permanecer na garagem até que uma nova negociação aconteça.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) mobilizou cerca de cem coletivos das outras empresas que atuam no sistema de transporte público da cidade e remanejou os veículos para atenderem as principais linhas da Global, entre elas: 600, 676, 650, 678 e 640.

Publicidade
Publicidade