Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
b26d7290-e8d4-45bc-b0f3-adfd3de0aa52_3428E5B1-9401-4200-AAE8-8C8C199F20F9.jpg
publicidade
publicidade

TRANSPORTE

Rodoviários de pelo menos duas empresas paralisam atividades em Manaus

Segundo trabalhadores, Sinetram não pagou o 13º salário dos funcionários até esta quinta-feira (20). Empresas como a Açaí e Global Green retornavam para as garagens durante a tarde


20/12/2018 às 16:38

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Manaus começaram uma paralisação na tarde desta quinta-feira (20) em protesto por não terem recebido o 13º salário e o vale. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM).

De acordo com a assessoria, a iniciativa partiu dos próprios trabalhadores e ônibus de empresas como Açaí e Global Green estavam retornando às garagens nesta tarde.

Em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, no último dia 5, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) havia se comprometido a pagar o 13º salário dos funcionários integralmente até esta quinta-feira. A reunião no órgão foi feita após o STTRM anunciar uma greve por conta de problemas no plano de saúde da categoria, entre outros motivos.

Também por meio da assessoria de imprensa, o Sinetram afirmou que aguarda informações do departamento jurídico para se pronunciar sobre a paralisação desta quinta-feira.

publicidade
publicidade
Greve dos professores estaduais já afeta escolas de 22 municípios do Amazonas
Obras paralisadas impediram criação de 1,2 milhão novas vagas em creches
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.