Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
TRANSPORTE COLETIVO

Rodoviários, empresários e prefeitura fecham acordo por nova tarifa de ônibus

Trabalhadores promoteram não fazer greves, e empresas sinalizaram positivamente à manutenção da meia-passagem em R$ 1,50. Novo preço da passagem segue em sigilo



32351010422_976aa0d058_h.jpg
Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, na sede da Prefeitura de Manaus (Foto: Alex Pazuello / Semcom)
24/01/2017 às 14:57

Uma reunião realizada nesta segunda-feira entre Prefeitura de Manaus, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM) selou o acordo para o reajuste da tarifa de ônibus em Manaus. Com isso, os trabalhadores garantiram que não entraram em greve novamente este ano. 

O prefeito em exercício Marcos Rotta, que tem centralizado as discussões na ausência do prefeito Arthur Neto, reafirmou que o valor da tarifa deve ser divulgado nos próximos dias.  “Os representantes estão com os dados, vão discutir com as categorias, mas temos a certeza que construímos um grande acordo, que vai trazer paz e harmonia”. 

De acordo com Rotta, a reunião definiu ainda que o valor da meia passagem vai continuar em R$ 1,50. Rotta comentou que o acordo foi “difícil”, “tenso” e “demorado”, pois cada sindicato defendeu seus interesses. Eles apresentaram dados, levantamentos e propostas que, ainda segundo o vice-prefeito, foram equacionados “levando em consideração o interesse maior, que é o da população”.

“Nós estamos na continuidade desse processo novo, maduro de discussão, colocação dos interesses da categoria e principalmente do interesse da cidade de Manaus. Hoje tivemos frente a frente, de forma isolada com o sindicato dos rodoviários e das empresas de transporte público, a prefeitura sempre com o papel de levar em consideração os interesses da cidade de Manaus”. 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.