Sábado, 24 de Agosto de 2019
Manaus

Rompimento de adutora provoca falta d’água e confusão no trânsito na Compensa, Zona Oeste

Técnicos da Manaus Ambiental trabalham nesse momento para recuperar a via; vazamento afetou o abastecimento no bairro Vila da Prata



1.jpg Estragos na rua fizeram avenida ser interditada durante parte da manhã
08/10/2014 às 11:48

O estouro de uma adutora na manhã desta terça-feira (8) na Avenida do Ipase, na Compensa, Zona Oeste de Manaus, provocou falta d’água e confusão no trânsito da região.

Segundo a Manaus Ambiental, o problema foi registrado por volta de 5h da manhã. O vazamento partiu de uma tubulação de 35 cm de diâmetro, mas um trecho de cerca de um metro de extensão precisou ser substituído, após ter sido danificado pelo rompimento. Técnicos do órgão foram acionados e começaram a trabalhar na adutora, que foi recuperada ainda pela manhã.

 
Trecho de um metro da tubulação precisou ser trocado pelos técnicos (Divulgação)

A água inundou a via e chegou a invadir duas casas de uma vila militar que fica na Ipase. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o problema também provocou congestionamento na via e em ruas adjacentes, mas, por volta das 10h30, uma das pistas já tinha sido liberada.

No momento, a Manaus Ambiental trabalha no reaterro e recapeamento asfáltico da avenida. A previsão é que até o fim da tarde a via seja normalizada. Ainda por causa do vazamento, o bairro Vila da Prata amanheceu sem água, mas técnicos do órgão esperam devolver o abastecimento regular até o início da tarde de hoje. Ainda não se sabe o que provocou o rompimento.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.