Publicidade
Manaus
Manaus

Roubo de veículo termina em perseguição, acidente e morte no Santa Etelvina, Zona Norte

De acordo com a 20ª Cicom, os suspeitos tinham roubado o veículo, modelo Siena, de cor branca e placas JXO-9401, de um taxista, e pretendiam usá-lo em outros roubos 04/12/2014 às 22:15
Show 1
Suspeitos se chocaram com a viatura e atiraram contra os PMs
Lucas Jardim* Manaus (AM)

Um roubo de veículo desencadeou uma sequência de eventos que envolveu uma perseguição policial, um acidente automobilístico, uma troca de tiros e a morte de um dos suspeitos do crime na noite desta quinta-feira (4).

De acordo com policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos tinham roubado o veículo, modelo Siena, de cor branca e placas JXO-9401, de um taxista.

Segundo os PMs, depois do roubo, eles abandonaram o taxista no Km 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, e retornaram para o perímetro urbano, com a intenção de usar o veículo em outros delitos.


Os policiais disseram que a perseguição teve início quando eles passaram pela barreira policial no início da estrada, no momento em que os suspeitos voltavam para a capital. A viatura policial acompanhou o Siena roubado pela avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, até as proximidades do Café Joelza, onde a avenida encontra tanto a estrada do Tarumã quanto a avenida Engenheiro José Henrique.

Numa manobra para capturar os suspeitos, a viatura acelerou bruscamente, ultrapassou o táxi e cortou na frente dele, o que levou os bandidos a se chocarem contra a viatura.

Conforme a PM, os ladrões começaram a atirar de dentro do táxi e teve início uma troca de tiros que terminou com um dos suspeitos morto e o outro, alvejado. Na hora da publicação desta matéria, o morto continuava no local e o ferido já tinha sido removido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da rede pública.

*Com informações do repórter Lúcio Pinheiro

Publicidade
Publicidade